UNIPAM

UNIPAM promove, neste mês, o evento UNIPEDALADA

A largada oficial será às 8h

por Weslley Raphael
03/04/2023 - 19h40

UNIPAM promove, neste mês, o evento UNIPEDALADA

Já estão abertas, no site https://unieventos.unipam.edu.br/, as inscrições para a primeira UNIPEDALADA do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), que será realizada no dia 16 de abril (domingo).

O evento é aberto a toda comunidade e objetiva promover o bem-estar social e a qualidade de vida dos participantes, por meio de atividades esportivas. A UNIPEDALADA é mais um evento com a chancela do Projeto Mais Cultura no Campus, sob a coordenação da professora e curadora cultural da instituição, Regina Macedo.

A UNIPEDALADA pretende atrair não só os atletas do pedal, mas também aqueles que queiram iniciar uma atividade física, tendo contato com a natureza. Poderão participar pessoas acima de 16 anos, sendo que abaixo dessa idade, somente com a presença de um responsável.

A concentração terá início às 6h30, no estacionamento do bloco M, no campus UNIPAM. Os alunos do curso de Nutrição irão preparar um lanche para os amantes do pedal. Além disso, antes de pegarem a estrada, os ciclistas poderão aferir a sua pressão arterial, com os alunos dos cursos de Enfermagem e de Medicina e realizarem uma avaliação ortopédica, com os alunos do curso de Fisioterapia. O curso de Farmácia distribuirá protetor solar, para que os participantes se protejam dos raios solares. O aquecimento ficará sob a responsabilidade do curso de Educação Física. Às 7h45 serão repassadas, aos participantes, todas as orientações técnicas. A largada oficial será às 8h.

O percurso será de 12km e compreenderá a avenida Marabá, até o trevo da Santa Casa; Chácaras Caiçaras; subida do Cenourinha; Posto Cometa; rodovia para Sumaré; e Centro de Convenções e Eventos. Na chegada, acontecerá a recepção para os atletas com direito a brindes e uma grande confraternização.

Durante todo o evento será disponibilizado atendimento de primeiros socorros, inclusive com assistência de uma ambulância. Durante o trajeto, os ciclistas contarão com um ponto de apoio fixo e um veículo acompanhará os últimos participantes, não deixando ninguém para trás.

É importante frisar que itens de segurança, como capacete e luvas, são obrigatórios. Confira o regulamento, da UNIPEDALADA, no site https://unieventos.unipam.edu.br/.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

 
Fonte: : Unipam

OUTRAS NOTÍCIAS