FPM

Patenses do basquete em rodas buscam primeira divisão do brasileiro

O objetivo dos atletas é chegar bem preparado e conseguir a classificação para a primeira divisão do brasileiro

por Weslley Raphael
03/10/2016 - 16h35

Os atletas da equipe Patense em cadeira de rodas APP/UNIPAM/DB, viajam nesta terça feira (04/10) para o Rio de Janeiro em busca de um título inédito, o Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas da Segunda Divisão – CBBC. O evento esportivo acontece de 04 a 09 de outubro.

Os representantes de Patos de Minas têm títulos de destaque como, Campeão Balaieiro em 2014 da divisão de acesso, Tri Campeão Mineiro 2013,2014 e 2015, Bi Campeão da Copa Unipam, entre outros, que os tornam uma equipe forte no campeonato.

A equipe composta por 20 atletas intensificou o número de treinos, e articulou estratégias de jogo, estudando o perfil de cada time. De acordo com um dos jogadores de basquete Silvio Ribeiro, a vitória ou uma boa colocação no campeonato, significa a mudança para outro patamar e será o resultado de muita determinação e amor pelo esporte.

Silvio faz questão de relatar a importância do basquete e da valorização do mesmo em sua vida “O esporte representa para mim e meus colegas a devolução da nossa autoestima, contribuiu para a reabilitação e descoberta de outros pontos de vista, além disso, mostra que sou capaz de muito. O basquete em cadeira de rodas ainda tem que ser muito valorizado e incentivado, para que os outros cadeirantes possam ter outra visão, assim como eu, mas acredito que estamos em uma crescente”.

O campeonato passará pelas fases de grupo, eliminatórias, semifinal e final. As datas e horários de jogos dos Patenses são: Quarta feira (05/10) ás 11h30min, quinta feira (06/10) ás 08h00min, quinta feira (06/10) ás 15h30min, todos os jogos acontecerão na ANDEF - Associação Niteroiense de dos deficientes físicos. Se vitoriosos em todas as fases a final acontecerá no dia (09/10).

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Foto: Facebook - Unipam Patos Basquete

Fonte: : Aiandra Faria/ Daniela Brito e Julia Marques.

OUTRAS NOTÍCIAS