Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Consumidores são afetados pelo alto preço do leite

A elevação do valor está ligada à queda na produção, principalmente, neste ano

por Weslley Raphael
26/09/2016 - 16h25

Nota-se que o valor do leite subiu e que ele anda sumido das prateleiras dos comércios. A elevação do valor está ligada à queda na produção, principalmente, neste ano.

O consultor em agronegócio Lázaro Nunes, disse que o principal responsável por esse aumento é a queda de produção. E ainda afirmou que o preço que estava sendo pago pelo leite estava baixo, e não estava cobrindo os custos dos produtores, e muitos até deixaram suas atividades. Sem falar que houve, além disso, abate das matrizes para ter um bom proveito do preço da carne. “Duvido muito que o preço do leite caia antes do final do 2º semestre de 2017.” Finalizou.

Quem mais tem sido afetado com essa alteração no valor são os consumidores, segundo a dona de casa Maria Aparecida, o leite tem sido substituído na mesa do café da manhã. “Eu comecei a comprar chá, e cortei alguns alimentos que são derivados do leite, que também aumentou muito o preço. A gente sente, porque tomava leite todo dia, mas agora a coisa complicou.” Chirlei também sente o alto preço do leite, é mãe de uma criança de um ano, e conta que só o filho toma leite em casa, e teve que mudar a marca do leite que comprava antes.

De acordo com pesquisas feitas em supermercados e padarias da cidade de Patos de Minas, comprova-se que não é só pelo preço que o leite está faltando na mesa dos consumidores, mas também porque está faltando no mercado.

“Nos últimos 20 dias eu tô sem umas quatro marcas de leite. Eles não estão entregando. Eu peço, por exemplo, nove caixas, eles só fornecem cinco, quatro, e falam que tentam resolver e que depois ligam, mas só sei que o leite não aparece.”  conta Valdir Nunes, proprietário de supermercado.

E enquanto isso, os consumidores, ficam de mãos atadas, economizam aqui, cortam dali, e tentam colocar o leite na mesa. Infelizmente, o leite tem azedado a vida das pessoas, e a solução é esperar.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Tacyana Bernardes.

OUTRAS NOTÍCIAS