FPM

Mamoré conquista o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão em disputa eletrizante

Mamoré e Valério decidiram o título nas cobranças de pênaltis

por Weslley Raphael
27/11/2023 - 11h55

Mamoré conquista o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão em disputa eletrizante

O Esporte Clube Mamoré fez história mais uma vez, garantindo o título do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão em uma partida emocionante realizada no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, em Patos de Minas.

Após vencer por 2x1 em Itabira na última quinta-feira, o Verdão Patense enfrentou o Valeriodoce e, apesar da derrota por 1x0 no tempo normal, garantiu a vitória nos pênaltis por 3x1, selando a conquista do título.

O único gol do Valério foi marcado por Maicon aos 33 minutos do primeiro tempo. O Mamoré, que não teve a mesma atuação das partidas anteriores, buscou o empate na etapa final, mas não conseguiu. Contudo, o Valério valorizou a conquista do time patense.

Após o empate em 2x2 no placar agregado, Mamoré e Valério decidiram o título nas cobranças de pênaltis.

O Mamoré teve maior precisão nas cobranças e fechou em 3x1. Gabriel Neto, Thiago e Léo Moreno marcaram, enquanto Pedro desperdiçou a terceira cobrança. Do lado do Valério, Valdívia perdeu a primeira cobrança, e Fornasier marcou o último gol. Jordan e Marcell desperdiçaram as outras cobranças.

Essa foi a terceira vez que o Mamoré conquistou o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. O Sapo levantou os troféus em 1990 e 2009, sendo invicto nesta última edição. Ao longo da competição deste ano, foram 13 partidas sem derrotas, com 7 vitórias, 6 empates e apenas 1 derrota no tempo normal da decisão. O ataque marcou 24 gols e sofreu 12, resultando em um saldo positivo de 12 gols. Gabriel Neto foi o principal artilheiro da equipe com 5 gols, seguido por Marquinhos Roque com 4.

A conquista é de toda a equipe: jogadores, comissão técnica, diretoria, parceiros, patrocinadores, colaboradores e a vibrante torcida. O Verdão agora se prepara para o Campeonato Mineiro do Módulo II em 2024, em uma edição que reunirá novamente as duas equipes patenses, algo que não ocorria desde 2015.

Escalações:

Mamoré: Felipe Viotti; Pedro, Dênis, Arthur e Thiago; Matheus Prado, Pablo, Marquinhos Roque (Léo Moreno) e Luís Antonio (Mastherson); David e Gabriel Neto. Treinador: Zé Humberto.

Valério: Elzo; Marcell, Jorge Henrique, Cleberson e Arthur; Ruandre (Wellerson), Jordan, Felipe Valdívia e Fornazier; Maicon (Cristiano) e Moranga (Rocha). Treinador: Paulinho Guará.

Arbitragem: Jonas Alves Henrique (árbitro), Pablo Almeida Costa e Vivaldi Pedro Baeta (assistente), Raphael Noeinstein de Araújo Alves (quarto árbitro).

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

 


OUTRAS NOTÍCIAS