TeraByte

UNIPAM promove Startup Day

Por todo o território nacional, foram realizadas palestras, debates, troca de experiências, encontros, videoconferências e interações para geração de aprendizado

por Weslley Raphael
26/09/2016 - 11h46

No último dia 22(quinta-feira) aconteceu em todo o país o Startup Day, um evento coordenado pelo Sebrae, que tem como objetivo fomentar o ecossistema inovador do Brasil. Por todo o território nacional, foram realizadas palestras, debates, troca de experiências, encontros, videoconferências e interações para geração de aprendizado.

Em Patos de Minas, o Startup Day foi promovido em parceria com o Núcleo de Inovação Tecnológica do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) e foi marcado pela palestra ministrada pelo consultor e instrutor de Marketing do SEBRAE MG, Ariel Sanchez, onde o tema “Empreendedorismo Disruptivo” foi abordado. Segundo o palestrante, este assunto trata exatamente da desconstrução de conceitos pré-estabelecidos, da quebra de paradigmas no processo de inovação”. O evento teve como público alvo os alunos dos cursos de Engenharia Química, de Produção, Elétrica e Administração, que já estão desenvolvendo projetos voltados para a área, na disciplina de Projeto Integrador.

A abertura do evento foi realizada pelo Reitor, professor Milton Roberto de Castro Teixeira, que agradeceu a parceria constante do SEBRAE Patos de Minas e ressaltou a importância de criar e enraizar a cultura empreendedora na instituição. Destacou ainda que “apesar do UNIPAM oferecer uma excelente infraestrutura física e tecnológica, o mais importante é o capital humano aqui presente, pois este é o grande responsável para o desenvolvimento desta cultura no UNIPAM e em toda a nossa região.”

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM UNIPAM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS