TeraByte

“Suicídio: A Prevenção é o Caminho” é tema de evento no UNIPAM

A abertura do evento acontece às 14h30 no auditório do Bloco E

por Weslley Raphael
27/09/2016 - 08h43

O Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) realizará no dia 20 de outubro, o evento Pré-COMCISA, que na oportunidade abordará o tema “Suicídio: A Prevenção é o Caminho”.

A abertura do evento acontece às 14h30 no auditório do Bloco E. Às 15h, será realizado o curso “Avaliação do risco e manejo do paciente suicida”, que será ministrado pelo médico psiquiatra, Antônio Geraldo da Silva.

Às 20h será proferida no Ginásio I do UNIPAM, a palestra “Suicídio: A Prevenção é o caminho”, também ministrada pelo médico psiquiatra, Antônio Geraldo da Silva.

PROGRAMAÇÃO

-14h30- Abertura do Evento.

- 15h às 17h- Suicídio: Avaliação do risco e manejo do paciente suicida.

  • Público-alvo: Profissionais da área da saúde e alunos que estejam cursando, a partir do 6º período, cursos de graduação voltados para a área da saúde.
  • O que será abordado: Definição do suicídio e impacto no mundo atual e na saúde pública, fatores de risco e proteção, avaliação de fatores de risco, postura diante do paciente suicida, abordagem e intervenção terapêutica com o paciente suicida e o papel da rede de saúde com o paciente suicida.

- 20h- Palestra: “Suicídio: A Prevenção é o caminho”

  • Público-alvo: Comunidade acadêmica e público em geral.
  • Resumo: Definição do suicídio e impacto no mundo atual, fatores de risco e como identificá-los, como lidar com a pessoa que verbaliza ideação suicida e com aquela que tenta suicídio, como lidar com as próprias ideações suicidas e como buscar ajuda.

Sobre o palestrante

Antônio Geraldo da Silva é médico psiquiatra, possui residência médica integrada em psiquiatria da Universidade de Brasília (UnB) é presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), membro da Academia de Medicina do Distrito Federal, especialista em Psiquiatria e Psiquiatria Forense pela Associação Brasileira de Psiquiatria/Associação Médica Brasileira, tesoureiro da Associação Psiquiátrica de Brasília (APBr), diretor da Associação Médica de Brasília (AMBr), diretor adjunto do Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (SINDMÉDICO), membro da Câmara Técnica de Psiquiatria do Conselho Federal de Medicina (CFM), Doutorando pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FEP), em Portugal e editor da Revista Debates em Psiquiatria e do Jornal de Psiquiatria Hoje.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM UNIPAM.

OUTRAS NOTÍCIAS