Patos em Destaque Whats

Ex-aluno do UNIPAM atuou como médico voluntário nos Jogos Olímpicos 2016

Victor Queiroz já está escalado para os Jogos Paralímpicos Rio 2016, que serão realizados de 7 a 18 de setembro

por Weslley Raphael
27/08/2016 - 10h27

Victor Queiroz de Miranda, ex-aluno do curso de Medicina do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) atuou como médico voluntário durante os Jogos Olímpicos 2016, realizado no Rio de Janeiro (RJ).

Victor Queiroz fez parte da equipe médica do Road Events Precints (REP), responsável por cuidar de todos os esportes realizados nas ruas (maratona, ciclismo, marcha, triatlo) e, ainda, dos esportes aquáticos promovidos no mar (maratona aquática e triatlo).

Segundo o médico ele executou várias funções durante as competições. “Alguns dias fui médico do posto central dos atletas, responsável por toda a prova. Em outros dias, atuei no Fields of play (FOP), que são pontos estratégicos espalhados pelo trajeto das provas onde se formava uma equipe médica pronta para atuação”.

Para o ex-aluno, ser voluntário nos Jogos Olímpicos foi de extrema importância para sua carreira profissional. “Trabalhar no maior evento esportivo do mundo foi muito bom para minha formação, como Médico do Exercício e do Esporte”, afirmou. Victor Miranda, atualmente cursa o programa de Residência Médica em Medicina do Exercício e do Esporte no Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo (IAMSPE). Ele explica que participar dos Jogos Olímpicos lhe possibilitou adquirir experiências em áreas como emergências relacionadas ao esporte, diagnóstico de lesões durante competições, gestão de segurança e manejo de equipe médica de eventos esportivos.

Victor Queiroz já está escalado para os Jogos Paralímpicos Rio 2016, que serão realizados de 7 a 18 de setembro. “Estou escalado para uma competição com os mesmos moldes da anterior, porém com alguns detalhes específicos das características dos jogos”, explicou.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Assessoria de Comunicação - UNIPAM.

OUTRAS NOTÍCIAS