UNIPAM

Rafael Nascimento conquista Bronze Karate1 Séries A, em Atena

Essa foi a única medalha do Brasil nessa competição e a primeira medalha mundial do atleta de Patos de Minas

por Weslley Raphael
22/01/2024 - 12h17

Rafael Nascimento conquista Bronze Karate1 Séries A, em Atena

No último final de semana aconteceu em Atena – Grécia a primeira etapa Karate1 Séries A de 2024 e Rafael Nascimento destaque nacional na categoria -60Kg conquistou a única medalha do Brasil nessa edição.

Para conquistar a medalha de bronze, o karateca patense Rafael Nascimento teve 6 lutas muito disputadas e com atletas referencias da modalidade. A vitoriosa estreia foi contra um atleta da França por 4-0, em seguida venceu por 8-0 (placar máximo) a Suécia, na terceira rodada foi superado de virada pelo atleta da Turquia por 6-2.

Com o atleta turco chegando a final, Rafael Nascimento foi para a repescagem, onde venceu um karateca de Chipre por 3-2, avançando assim para mais uma rodada onde venceu por vantagem do empate o atleta da Bélgica 6x6, garantindo a vaga na disputa pela medalha de bronze onde superou o atleta da França por 10-7 e garantiu o único pódio brasileiro da competição.

Para conquistar o terceiro lugar na etapa Karate1 Séries A da Grécia, Rafael Nascimento teve que manter o foco mesmo diante das festivas de final de ano e traçou objetivos para chegar na melhor fase.

“Eu tive um ano de 2023 muito bom e muito intenso falando de preparação. Apesar de terminar o ano muito cansado, não pude parar de treinar pois tinha esse compromisso em vista e estava muito próximo. Então me mantive treinando ativamente desde a minha última competição, o Brasileiro realizado em novembro”, disse o karateca natural de Patos de Minas.

A conquista da medalha de bronze em uma etapa de liga mundial motiva Rafael Nascimento que vem de um ciclo de desafiador. Durante a pandemia e principalmente no ano de 2022 enfrentou algumas dificuldades que foram desafiadoras, fazendo com que o atleta pensasse até mesmo em abandonar a carreira de atleta, em 2023 conseguiu dar a volta por cima, e voltou a ser destaque, chegando nas finais de todos os torneios nacionais que disputou e em 2024 se sente no auge, após o resultado histórico na sua carreira.

“Realmente, tive momentos muito difíceis pós pandemia. A minha vida mudou muito e os resultados por consequência caíram. Mas eu tive a ajuda da minha família, minha equipe e comecei um acompanhamento psicológico que foi fundamental para retomar os trilhos e me encontrar novamente dentro dos tatames. Hoje posso dizer que aos meus 28 anos vivo o auge da minha carreira”, conluiu Rafael Nascimento.

O atleta já está em Patos de Minas, local onde realiza seus treinamentos e dará sequência na preparação de olho no próximo compromisso que é a Liga Mundial de Chipre, no mês de fevereiro.

Rafael Nascimento conta com o patrocínio máster da empresa Patense, além dos patrocinadores: FA turismo, TopWay com a suplementação, Clínica Stout Alfa fisioterapia, Clínica Nutrifitness (Aparecida Caixeta), Adidas Combat Sports Brasil com os equipamentos esportivos, Academia Kiai Emerson Nascimento.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

 


OUTRAS NOTÍCIAS