UNIPAM

Família pede ajuda para encontrar homem desaparecido

A procura por um parente é muitas vezes solitária e, quase sempre, marcada pela desilusão

por Weslley Raphael
24/10/2016 - 12h40

A família de José Ricardo Vasconcelos pede ajuda à população para a sua localização. Ele foi visto pela última vez no dia 17 de agosto, em uma caminhonete S10 Executiva prata, cabine dupla, placas HHF-0211, em Patos de Minas/MG.

Ainda segundo informações, José tinha dito que iria ir ao trabalho e que retornaria para levar suas filhas para a escola. Foi descoberto que nesse dia o mesmo não compareceu ao serviço, causando pânico a todos. A Polícia Militar já foi notificada e registrou um boletim de ocorrência. 

Possíveis informações podem ser prestadas pelos telefones (34) 3061-6282 ou 190. 

Desapareceu – o que fazer ?

  • Ao contrário do que muitas pessoas pensam, não há regra que exija o prazo de 48 horas para considerar uma pessoa desaparecida. Tente manter a calma. Apesar da gravidade do fato, tenha em mente que, a coordenação das atitudes a serem tomadas neste momento, podem fazer a diferença em solucionar logo o problema.Mobilize imediatamente o maior número de colaboradores (parentes, vizinhos, amigos, etc.).
  •  Distribua as tarefas para o grupo (locais onde procurar; alguém para permanecer no local onde supostamente ocorreu o desaparecimento; uma pessoa para ficar próximo ao telefone da residência da vítima, e decida quem fará o registro na delegacia). Lembre-se que as primeiras horas são fundamentais para a localização de uma pessoa desaparecida. Designe uma pessoa para registrar todas as ações, locais procurados e pessoas entrevistadas, este registro irá auxiliar nas investigações.
  •  Tenha como ponto de partida para as buscas o suposto local onde a pessoa desapareceu. Leve em consideração que, uma pessoa percorre a pé, em média uma distância de 1200 (mil e duzentos) metros em 20 (vinte) minutos. Isso lhe ajudará a identificar possíveis locais que ela poderia estar (ruas, praças, casa de parentes e amigos, clubes, bares, etc.).
  •  De acordo com a Constituição Brasileira, é assegurado o Direito de ir e vir a todo cidadão brasileiro, por isso inclua a possibilidade da vítima ter utilizado meios de transportes coletivos, e desta forma se amplia a área de procura. Infelizmente o brasileiro não tem o hábito de prestar a atenção no próximo, inclusive crianças mesmo desacompanhadas, conseguem ter acesso aos transportes públicos, como se esta atitude fosse normal, dificultando as buscas desta faixa etária.
  • Faça buscas em Hospitais, Postos de Saúde, Delegacias, Abrigos Públicos, IML, etc.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.


OUTRAS NOTÍCIAS