FPM

Ambulância de Carmo do Paranaíba demora quase 17 horas para buscar idosa de 67 anos em Patos

Ela já tinha recebido alta do Hospital

por Weslley Raphael
22/10/2016 - 15h08

Após receber alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (21), no hospital Vera Cruz em Patos de Minas uma paciente de Carmo do Paranaíba só retornou a sua residência às 23h35min desta sexta-feira, totalizando quase 17 horas após o primeiro contato.

A senhora Maria de Lourdes silva esteve internada na U.P.A. (Unidade de Pronto Atendimento) de Carmo do Paranaíba, devido a complicações de saúde. Ela já sofreu dois AVCS, é diabética e sofre com infecção nos rins. O quadro de saúde da senhora se agravou e foi preciso a transferência para Patos de Minas.

Ela esteve internada por alguns dias no hospital Vera Cruz, vindo a receber alta hospitalar na manhã do dia 21 de outubro. Segundo a família a idosa recebeu alta hospitalar às 07h00min.

Durante o dia, à tarde e início da noite foram realizadas várias ligações para U.P.A. em Carmo do Paranaíba, solicitando o transporte para a idosa através de uma ambulância, isso devido ao estado em que ela se encontrava, mas, foi em vão.

 A família não conseguiu o transporte e entraram em contato com a nossa reportagem e nós entramos em contato com a secretária de saúde, que nos disse desconhecer da situação e que iria tomar as providências necessárias para resolver a situação. A idosa chegou a sua residência por volta das 23h35min de sexta-feira, totalizando quase 17 horas segundo os familiares e em torno de 13 horas segundo a secretaria de saúde do município.

Segundo informações da secretaria de saúde de Carmo do Paranaíba, eles foram informados sobre a alta hospitalar da senhora Maria de Lourdes às 10h30min e que aquela sexta-feira havia sido um dia atípico, dificultando a busca imediata da idosa em Patos de Minas.

E acrescentaram: a U.P.A. da cidade conta atualmente com duas ambulâncias para todo o trabalho diário. Disseram ainda que será apurado o que realmente aconteceu e que medidas serão tomadas na tentativa de não repetir novamente.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Foto: Nilson D. Souza.

Fonte: : tonamidiacp.com.br

OUTRAS NOTÍCIAS