FPM

Médico não fez cirurgia na perna errada, segundo Hospital Regional

O funcionário foi acusado pela família do paciente de ter feito cirurgia na perna errada na última quinta-feira, 19 de outubro, tendo o assunto repercutido em alguns órgãos de comunicação do município

por Weslley Raphael
22/10/2016 - 15h24

O Hospital Regional Antônio Dias emitiu um comunicado explicando o procedimento utilizado por um médico em um jovem de 19 anos, na qual teve ferimentos nas pernas após um acidente de trânsito. O funcionário foi acusado pela família do paciente de ter feito cirurgia na perna errada na última quinta-feira, 19 de outubro, tendo o assunto repercutido em alguns órgãos de comunicação do município. Segundo a nota, o tratamento foi feito de forma correta.

A séria denúncia causou um pequeno embaraço para o Hospital, que de imediato explicou o que realmente aconteceu. Foi frisada na nota que assim que o paciente chegou ao local, foi pedida uma radiografia para o membro inferior esquerdo e rapidamente a locomoção do jovem para o bloco cirúrgico. Assim que anestesiado, foi identificado em um novo exame, um edema no tornozelo direito, no qual foi tratado primeiro. Assim que recebeu os primeiros atendimentos, o paciente teve a perna esquerda imobilizada e o tratamento foi concluído posteriormente porque a equipe médica foi acionada para atender outras ocorrências. Ainda na nota, a Assessoria de Comunicação do Hospital deixou bem claro que a vítima não corria risco de agravamento pela consequência de espera.

Foram gastos aproximadamente 4 horas de trabalho cirúrgico, tendo acompanhamento de um médico especialista em lesões na área do paciente (pé e tornozelo). O primeiro procedimento foi à diminuição do inchaço para que logo em seguida fosse tratado. Além disso, o procedimento foi repassado para a mãe do paciente. O assunto foi bastante compartilhado nas redes sociais nessa última semana.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.


OUTRAS NOTÍCIAS