Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Balaio 2016: mais de 30 voluntários abraçam a cidade da arte e da cultura

A organização do Balaio reuniu todos os voluntários, no Fratele Hotel, para dividir as tarefas

por Weslley Raphael
26/08/2016 - 09h31

O senhor Joaquim Caixeta Burgos, o “Quincas”, como gosta de ser chamado, será voluntário, pela segunda vez, no Balaio de Arte e Cultura. Com brilho nos olhos e muito entusiasmo, ele explica porque decidiu, mais uma vez, se doar ao evento. “Foi uma experiência muito grande em minha vida, fui convidado e me propus a comparecer e trabalhar; o papel do voluntario é se entregar.”

O exemplo do “Quincas” contagiou muita gente (são mais de 30 voluntários), como é o caso do ator e estudante Demerson Pereira, que trabalhará na mostra pela primeira vez. Apaixonado pela arte, o jovem se sente na obrigação de contribuir para a disseminação da cultura em Patos de Minas. “Eu abracei o Balaio, principalmente, pela proposta de transformar a cidade em arte e cultura. Costumo dizer que é de poesia que o mundo precisa, e o Balaio é isso: um aconchego na vida das pessoas”, afirmou empolgado.

Esses são apenas alguns exemplos, dentre vários outros, que ilustram o espírito que constrói o Balaio, que ergue a cidade da arte e da cultura. Os mais de 30 voluntários se doarão durante a mostra para levar encanto e beleza para a Avenida Liberdade. O prazer de ver a arte reinando e a cultura se espalhando é impagável. Consultando os envolvidos é fácil perceber essa energia. Para a Curadora Geral do Balaio, Regina Maria, os voluntários que trabalham em prol do bem comum são pessoas de “coração aberto e generoso”.  A entrega e a dedicação deles serão vistos o tempo todo: seja ajudando nos bastidores, seja interagindo com o público.  

A organização do Balaio reuniu todos os voluntários, no Fratele Hotel, para dividir as tarefas. O momento foi oportuno para esclarecer dúvidas sobre o trabalho, além de trocar idéias e informações. Eles serão responsáveis pela orientação, auxílio e suporte do público que participará do evento, entre os dias 02 e 07 de setembro. Depois do encontro, a turma voltou pra casa com função definida (onde cada um vai atuar) e ansiosa para começar. Já os curadores e idealizadores do Balaio voltaram carregados de sentimentos de gratidão e igualmente ansiosos para o inicio do evento. 

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Camila Gonçalves – Assessora de Imprensa do Balaio de Arte e Cultura 2016 .
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS