Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Professores do UNIPAM visitam Instituto Mauá

O objetivo da visita foi o de conhecer o laboratório de tecnologia da instituição e compreender o sistema de parcerias entre o Instituto de Tecnologia e as empresas privadas

por Weslley Raphael
27/08/2016 - 10h22

No último dia 10 de agosto o Reitor e vice-Reitor do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), respectivamente professores Milton Roberto de Castro Teixeira e Fernando Dias e o Diretor Executivo da Fundação Educacional de Patos de Minas (FEPAM), professor José Wander Silva, acompanhados de  um grupo de professores participaram de uma viagem técnica ao Instituto Mauá de Tecnologia, localizado em São Caetano do Sul (SP).

O objetivo da visita foi o de conhecer o laboratório de tecnologia da instituição e compreender o sistema de parcerias entre o Instituto de Tecnologia e as empresas privadas.

Para o Reitor do UNIPAM, professor Milton Roberto, a visita contribuiu para ampliar as relações com outras instituições de ensino. “Percebemos que nossas práticas convergem para os mesmos objetivos, o que confirma mais uma vez que estamos disponibilizando para nossos alunos o que há de mais moderno em termos de aprendizagem”, analisou o Reitor.

A coordenadora do curso de Administração, professora Adriana Vieira, disse que a visita foi extremamente produtiva levando todos os participantes a perceberem que o UNIPAM está percorrendo um caminho assertivo que leva ao sucesso.

De acordo com o vice-Reitor e coordenador do curso de Engenharia Química, Fernando Dias, estas ações são muito importantes para o crescimento do UNIPAM, pois a troca de experiências permite que aprimore-se métodos de ensino, a fim de garantir um aprendizado de qualidade para os alunos. “A visita a um centro universitário que é referência nacional em pesquisa, nos motiva ainda mais a buscar por melhorias e ao mesmo tempo, nos mostra que estamos no caminho certo, e que a educação é a chave para o crescimento da nossa região”, comentou o vice-Reitor.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Assessoria de Comunicação - UNIPAM.

OUTRAS NOTÍCIAS