FPM

Sucesso do 1º Bike Fest em Lagoa Formosa: A celebração da adrenalina e comunidade

s provas foram divididas em variadas categorias, e a partida foi dada a partir das 9h da manhã

por Weslley Raphael
07/08/2023 - 22h30

Sucesso do 1º Bike Fest em Lagoa Formosa: A celebração da adrenalina e comunidade Foto: Patos 1

O município de Lagoa Formosa foi palco de um evento esportivo emocionante neste domingo (6/8) com a realização do 1º Bike Fest. A Comunidade de Campo Bonito acolheu 172 atletas de diferentes estados e cidades do Brasil para um dia repleto de adrenalina e competição. Conversamos com um dos organizadores, Clarimundo Bruno, que compartilhou detalhes sobre esse acontecimento esportivo memorável.

Segundo Clarimundo Bruno, a escolha da Comunidade de Campo Bonito como sede do 1º Bike Fest decorreu da paixão dos esportistas por um percurso desafiador, repleto de obstáculos que testam as habilidades dos competidores. As provas foram divididas em variadas categorias, e a partida foi dada a partir das 9h da manhã.

Após pouco mais de uma hora de corrida, os primeiros atletas que enfrentaram o percurso reduzido de 25 quilômetros começaram a cruzar a linha de chegada, trazendo consigo a alegria da conquista e a poeira característica das corridas de MTB nesta época do ano.

Os moradores locais da Comunidade de Campo Bonito e de Lagoa Formosa prestigiaram o evento, proporcionando ânimo e incentivo aos competidores. O 1º Bike Fest também contou com a presença de Hallisson Henrique, proveniente de Patrocínio e ex-campeão brasileiro de maratona, que dominou a Categoria Completo Geral, e Nicole Santos, que conquistou a vitória na Categoria Completo Geral Feminino. O lagoense Paulo Henrique, de apenas 18 anos, alcançou um honroso 5º lugar geral.

A celebração não se limitou às provas. A manhã começou com um café da manhã caloroso e a recepção aos competidores, sendo seguida por brincadeiras para as crianças, a presença de mascotes, música e muita animação. Junio Vinhal, coordenador de esportes da Prefeitura Municipal de Lagoa Formosa, destacou a importância do 1º Bike Fest.

O evento contou com o apoio dos vereadores Iago Garcia, Victor "Vitim" e Tiago do Zezinho, bem como a Polícia Militar que assegurou a segurança dos competidores e visitantes. O dia culminou em um almoço para todos os presentes, e além das emoções vividas, todos os participantes receberam placas comemorativas do evento.

Clarimundo Bruno, em colaboração com André "Lereia" e a Prefeitura Municipal, enfatizou que a celebração atraiu atletas de várias regiões, incluindo Paraná, Perdizes, São Gotardo, Tiros, Uberlândia, João Pinheiro, Patrocínio, Carmo do Paranaíba, Guimarânia, Vrajão, Uberaba, entre outras.

Além das premiações em dinheiro e brindes, todos os participantes levaram para casa placas alusivas ao evento, tornando o 1º Bike Fest não apenas uma competição de sucesso, mas também um momento de integração e celebração da paixão pelo ciclismo.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

 


OUTRAS NOTÍCIAS