Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Ex-aluna do UNIPAM atuará como Fisioterapeuta nos Jogos Olímpicos 2016

Segundo Loany Karine o processo seletivo para participar dos Jogos Olímpicos, iniciou-se em novembro de 2015

por Weslley Raphael
02/08/2016 - 16h53

Loany Karine Gonçalves, ex-aluna do curso de Fisioterapia e pós-graduanda em Saúde Pública pelo Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) estará presente como Fisioterapeuta durante a preparação e competição dos Jogos Olímpicos 2016, no estádio Lagoa, na Zona Sul do Rio de Janeiro (RJ).

Segundo Loany Karine o processo seletivo para participar dos Jogos Olímpicos, iniciou-se em novembro de 2015. “Assisti a uma reportagem que dizia que restavam algumas vagas para voluntários em áreas distintas para os Jogos Olímpicos, imediatamente realizei minha inscrição. Logo após foi marcada uma entrevista online, sobre as minhas habilidades, que seriam fundamentais para a atuação. No dia seguinte, realizei uma dinâmica que simulava os jogos olímpicos e ao concluir essas etapas fui orientada pela comissão organizadora dos jogos para aguardar o próximo contato”. Assim, de acordo com Loany Karine, em dezembro do ano passado foi realizada mais uma entrevista online e posteriormente uma etapa presencial na cidade de Belo Horizonte (MG), onde ocorreram dinâmicas entre os possíveis voluntários dos Jogos Olímpicos. “Logo após a conclusão, ganhei um curso de inglês e um nivelamento de espanhol. Em janeiro deste ano, ocorreu outro contato, onde realizei um aprimoramento dos meus conhecimentos sobre as lições do esporte. E, assim, após algum tempo de espera, no mês de fevereiro, fui aprovada como fisioterapeuta voluntária dos Jogos Olímpicos do Rio 2016”, conta a fisioterapeuta.

Loany Karine lembra ainda que após a aprovação vários treinamentos foram realizados. “Realizei diversos treinamentos determinados pelo comitê olímpico, como por exemplo: meu papel nos jogos, excelência em serviços, visão geral dos jogos, segurança e saúde do trabalho e cursos específicos da área de fisioterapia”, explica.

Sobre sua participação nos jogos, Loany afirma que será uma experiência gratificante. “Estou imensamente feliz pela oportunidade, tenho certeza que a participação nos Jogos Olímpicos será muito importante para a minha carreira profissional. Gostaria de agradecer aos meus professores do curso de Fisioterapia e ao UNIPAM, por sempre proporcionarem aos alunos um suporte de segurança e confiança para novos desafios”, afirmou Loany.  

Loany Karine será a única fisioterapeuta representante da região do Alto Paranaíba, atuando no estádio que será palco dos esportes olímpicos de remo, canoagem velocidade e paracanoagem. 

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Assessoria de Comunicação - UNIPAM.

OUTRAS NOTÍCIAS