Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Patos de Minas demonstra interesse ao Consórcio Público de Prefeituras para a compra de vacinas

As vacinas serão adquiridas através de recursos financiados pelos municípios

por Weslley Raphael
02/03/2021 - 16h35

Patos de Minas demonstra interesse ao Consórcio Público de Prefeituras para a compra de vacinas Assinatura foi publicada no Instagram do Prefeito Luís Falcão

O Prefeito Luís Eduardo Falcão assinou hoje, 02 de maio, a manifestação de interesse de Patos de Minas em adesão ao consórcio para compra de vacinas organizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), entidade suprapartidária que reúne 412 municípios brasileiros com mais de 80 mil habitantes.

A constituição deste consórcio público visa a agilizar a compra dos imunizantes diretamente pelos municípios, em colaboração com o Governo Federal, ação respaldada por autorização dada na terça-feira (23/2) pelo Supremo Tribunal Federal e pela PL 534/2021, aprovada pelo Senado. A adesão do município ocorre sem ônus para a Prefeitura.

As vacinas serão adquiridas através de recursos financiados pelos municípios. “Seguiremos os próximos passos do protocolo e continuaremos buscando alternativas para que a imunização patense ocorra o quanto antes!”, disse o prefeito.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

 

  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS