UNIPAM Vestibular Agendado

Renovação de matrícula de alunos da rede pública estadual de Minas vai até 22/10

Processo para garantir vaga deve ser feito on-line pelo site renovacao.educacao.mg.gov.br

por Weslley Raphael
19/10/2021 - 10h07

Renovação de matrícula de alunos da rede pública estadual de Minas vai até 22/10

O período para a renovação da matrícula dos alunos da rede estadual de ensino de Minas Gerais que pretendem continuar na mesma escola em 2022 está chegando ao fim. O prazo é até a próxima sexta-feira (22/10). O procedimento pode ser feito pelo próprio aluno com 18 anos ou mais ou por pais e/ou responsáveis do estudante menor de idade. 

O processo que garante a vaga do aluno para o próximo ano na mesma unidade de ensino em que ele já estuda deve ser feito on-line, pelo site renovacao.educacao.mg.gov.br.

As famílias que não têm acesso à internet precisam procurar a escola estadual onde o estudante está atualmente matriculado, em 2021, para assegurar a renovação da matrícula para o ano letivo de 2022. Todas as medidas de segurança sanitária estabelecidas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) devem ser respeitadas.

Troca de escola ou rede

Para quem pretende mudar de escola ou estiver saindo de outra rede de ensino, seja de instituições municipais, federais ou privadas, para a rede pública estadual, será necessário aguardar o cadastramento escolar. O procedimento deve ser feito pelo Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para a Matrícula (Sucem).

Passo a passo

Para a renovação da matrícula, pais/responsáveis, ou o aluno maior de 18 anos devem acessar o site renovacao.educacao.mg.gov.br, até 22/10. Será necessário inserir o número da matrícula no campo destinado ao login, e a data de nascimento com dia, mês e ano com os quatro dígitos (sem barras) no espaço destinado à senha.

Caso o estudante não tenha o número da matrícula, basta clicar na opção “recuperar número de matrícula do aluno”. Ao selecionar essa alternativa, o sistema solicitará a identificação da escola onde o aluno está matriculado, seu nome completo, a data de nascimento e o nome de um dos seus responsáveis.

Ao concluir o processo, será disponibilizado o comprovante de renovação, que pode ser impresso ou salvo em formato PDF.

Perguntas e respostas

Para auxiliar pais e estudantes na renovação da matrícula, a SEE/MG elaborou um documento com as perguntas e respostas. Confira neste link.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

Fonte: : Agencia Minas

OUTRAS NOTÍCIAS