UNIPAM

Indiciamento por feminicídio: PCMG conclui inquérito sobre morte de mulher em Monte Carmelo

O achado macabro foi o ponto de partida para uma investigação meticulosa

por Weslley Raphael
11/04/2024 - 12h06

Indiciamento por feminicídio: PCMG conclui inquérito sobre morte de mulher em Monte Carmelo

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) anunciou nesta quarta-feira (10/4) a conclusão do inquérito que investigava a trágica morte de uma mulher de 28 anos, ocorrida no dia 1º deste mês, na cidade de Monte Carmelo, no Alto Paranaíba. O esposo da vítima, um homem de 24 anos, foi indiciado pelo crime de feminicídio, após uma apuração minuciosa dos fatos.

No dia seguinte ao fatídico evento, o corpo da vítima foi descoberto em uma estrada vicinal do município, de forma chocante: parcialmente enterrado e com sinais claros de lesões. O achado macabro foi o ponto de partida para uma investigação meticulosa por parte das autoridades policiais, visando esclarecer os eventos que levaram a essa tragédia.

O marido da vítima rapidamente se tornou o principal suspeito do crime. Sua prisão em flagrante e subsequente encaminhamento ao sistema prisional marcaram uma etapa crucial na busca por justiça para a vítima e sua família, bem como para a sociedade como um todo, que clama por segurança e proteção contra a violência de gênero.

Durante os interrogatórios e investigações, o suspeito tentou justificar sua ação alegando legítima defesa, afirmando que a vítima teria avançado contra ele durante uma discussão, resultando em um acidente automobilístico fatal. No entanto, as contradições em seu relato, somadas à falta de busca por ajuda médica para a esposa ferida, levantaram sérias dúvidas sobre sua versão dos eventos.

Embora não houvesse registros formais de violência doméstica envolvendo o investigado, testemunhas e relatos do círculo social do casal sugerem um relacionamento marcado por conflitos e agressões, com a vítima frequentemente sendo vítima de atos violentos por parte do suspeito. Essas revelações adicionais lançam luz sobre os padrões de violência subjacentes e a necessidade urgente de proteção para as vítimas de relacionamentos abusivos.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque

 


OUTRAS NOTÍCIAS