TeraByte

Adolescente procura Corpo de Bombeiros para retirar anel preso em dedo

Segundo os militares, foi necessário cortar o acessório

por Weslley Raphael
01/03/2021 - 14h29

Adolescente procura Corpo de Bombeiros para retirar anel preso em dedo Jovem fica com dedo preso em anel e bombeiros precisam cortar o aro do dedo para liberar a circulação sanguínea no local - Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um adolescente, de 16 anos, teve de procurar o Corpo de Bombeiros em Patos de Minas para conseguir tirar um anel do dedo. Ele foi até um batalhão dos bombeiros no último sábado (27), após realizar várias tentativa de retirar o acessório da mão sem sucesso.

Conforme os militares, inicialmente, foi usada uma técnica com luva descartável entre o anel e o dedo que possibilita a retirada. Contudo, como o dedo do garoto estava muito inchado, não funcionou.

A solução encontrada pelos bombeiros foi de cortar a argola utilizando uma minirretífica, liberando o dedo do adolescente. O garoto foi liberado do batalhão sem ferimentos.

Como agir

O Corpo de Bombeiros informou que em casos como este, o anel deve ser retirado imediatamente antes do dedo inchar. Caso contrário, pode haver estrangulamento do dedo dificultando a circulação sanguínea no local, sendo necessário o corte emergencial do anel.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

 

Fonte: : G1 Triângulo e Alto Paranaíba

OUTRAS NOTÍCIAS