TeraByte

Lagoa Formosa: Homem de 60 anos morre afogado em represa

O afogamento aconteceu no mesmo dia em que a cidade completa 58 anos

por Weslley Raphael
01/03/2021 - 22h18

Lagoa Formosa: Homem de 60 anos morre afogado em represa Crédito: Patos 1

Um homem de 60 anos morreu afogado na tarde desta segunda-feira (01/03) na represa “Norida Vieira” na cidade de Lagoa Formosa. Os militares do Corpo de Bombeiros localizaram a vítima no início da noite, após algumas horas de buscas. A vítima Francisco Nunes da Silva se encontrava no local em companhia de outras pessoas pescando, sendo que em determinado momento eles resolveram nadar e, na tentativa de atravessar a represa, o homem acabou “perdendo” as forças e submergiu.

As próprias pessoas que estavam com ele no momento do afagamento chamaram a Polícia Militar, que em seguida acionou o Corpo de Bombeiros. Assim que chegaram à represa, os bombeiros conversaram com as pessoas que presenciaram o fato e iniciaram os mergulhos na tentativa de encontrar o corpo da vítima. Devido a extensão da “barragem”, a profundidade e a água estar suja, por causa das chuvas, os trabalhos foram dificultados. Mas depois de algumas horas a vítima foi localizada.

De acordo com um amigo de Francisco, eles tinham ido até a represa para praticar uma pescaria, mas chegaram outras pessoas no local e acabaram desafiando o homem a atravessar a represa a nado, sendo que devido ao estado de embriaguez, a vítima acabou aceitando. “Ele já tinha tomado um litro de cachaça na parte da manhã”, afirmou a testemunha. Com isso, quando Francisco Nunes se encontrava na metade do percurso ele começou a levantar um dos braços, o que se repetiu por três vezes até ele se afundar em definitivo.

Ele era natural da cidade de Beberibe, no estado do Ceará, mas residia há vários anos em Lagoa Formosa. O corpo de Francisco foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e depois será liberado aos familiares para o sepultamento. Mesmo sendo proibido nadar e pescar na represa “Norida Vieira” parte dos moradores de Lagoa Formosa tem usado o local para a prática do esporte e lazer. 

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : Vanderlei Gontijo, Patos 1

OUTRAS NOTÍCIAS