Problemas técnicos cancelam voo da Azul em Patos de Minas e afetam 30 passageiros
Com isso, o trecho até Araxá foi cancelado,
24/04/2025 - 08h02
Um voo da companhia aérea Azul, que decolou de Belo Horizonte com destino a Patos de Minas, passando por Araxá, acabou sendo cancelado na tarde de terça-feira (22) após apresentar problemas técnicos, causando transtornos para cerca de 30 passageiros.
Segundo relatos de um dos passageiros, a aeronave chegou a pousar no aeroporto de Patos de Minas, mas após o desembarque, foi informado de que novas falhas foram identificadas. Com isso, o trecho até Araxá foi cancelado, e a decolagem de retorno também não aconteceu, pois já passava das 18h — horário em que não há autorização para voos noturnos no aeroporto local.
Esclarecimentos da Prefeitura e da Azul
A Prefeitura de Patos de Minas informou que a Azul não opera em período noturno no município e, portanto, o voo não pôde decolar após esse horário. Reforçou ainda que assuntos relacionados a atrasos e assistência aos passageiros devem ser tratados diretamente com a companhia aérea.
Já a Azul Linhas Aéreas emitiu nota explicando que o voo AD4237, que faria o trecho Patos de Minas – Confins, foi cancelado por motivos técnicos. Os passageiros receberam assistência conforme previsto pela resolução 400 da ANAC e foram reacomodados em um voo extra que partiu nesta quarta-feira (23), às 8h30.
“A Azul lamenta eventuais transtornos e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações, valor primordial para a Companhia”, diz a nota oficial.
Apesar da resolução do problema com o voo extra, os passageiros relataram frustração com os cancelamentos e falta de clareza nas informações prestadas durante a espera.
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