Faculdade Patos de Minas - FPM

Jovem é preso suspeito de ter estuprado criança de 12 anos

De acordo com a vítima, ele se passou por um adolescente de 15 anos enquanto conversavam por aplicativo de mensagem

por Weslley Raphael
08/04/2021 - 10h29

Jovem é preso suspeito de ter estuprado criança de 12 anos

Um jovem, de 27 anos, foi preso nesta segunda-feira (5), após ser acusado por uma criança de 12 anos de estupro em Patos de Minas. De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima foi levada para uma fazenda após conversar com o jovem em aplicativo de mensagem.

Conforme a PM, o rapaz se passou por um adolescente de 15 anos e ainda convidou a menina para morar com ele. A vítima relatou que na fazenda tentou se esquivar dos beijos o jovem, mas foi forçada a ter relação sexual com ele.

Contato entre suspeito e vítima

As informações sobre o caso foram repassadas à PM pelo Conselho Tutelar. A vítima contou que conheceu o suspeito através de uma prima, que passou o contato da criança para o jovem. Assim, eles começaram a conversar, sendo que o rapaz de 27 anos se passava por um adolescente de 15 anos.

A criança relatou que eles conversaram por três semanas. Ele havia se identificado por um nome falso e ainda a convenceu a enviar fotos íntimas para ele por um aplicativo de mensagens. Durante as conversas, ele ainda a convenceu de sair de casa e ir morar com ele.

Assim, ela fugiu de casa na segunda-feira, aproveitando que os familiares estavam para o trabalho. Quando o suspeito foi buscá-la, a vítima disse ter percebido que ele era mais velho, que pensou em desistir, mas acabou indo com o jovem para a fazenda.

Acusação de abusos

A criança disse ter sido vítima de abusos sexuaus enquanto estava dentro do quarto dele na fazenda. A meninda ainda contou que, quando o suspeito percebeu que ela queria ir embora, mandou apagar todas as mensagens que eles haviam trocado.

Após a mãe da vítima perceber o sumiço da filha, ela conseguiu localizar o irmão do suspeito, que disse que iria entregar ela para a mãe. Assim, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a ação. A PM também foi acionada e começou as buscas para tentar localizar o jovem.

Outro lado

O suspeito foi localizado na residência e deu sua versão à PM. No relato, ele diz que realmente buscou a vítima na casa dela, por ela dizer que não queria morar com a mãe. Ele ainda negou ter ocorrido ações de abuso sexual

O jovem também disse que ela tentou cortar os próprios pulsos, pois estava “transtornada” desde o momento que chegou na fazenda. A mãe do suspeito informou que reprimiu o filho quando viu a criança chegando com ele na fazenda, mas não percebeu nenhuma “carícia” entre eles.

O jovem foi preso e encaminhado até a delegacia da Polícia Civil.

A criança foi encaminhada até o Hospital Regional Antônio Dias, em Patos de Minas, por apresentar alguns hematomas no pescoço e arranhões no pulso.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil para saber se o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional. Em nota, a assessoria informou que após ratificação da prisão em flagrante, ele foi ouvido e encaminhado ao sistema prisional e poderá responder por estupro de vulnerável. A investigação segue em andamento a cargo da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher de Patos de Minas.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : G1 Triângulo e Alto Paranaíba

OUTRAS NOTÍCIAS