UNIPAM

Câmara Municipal aprova PL para financiamento da Fenapraça 2024 pela SECTEL

Projeto de Lei viabiliza suplementação de recursos para evento emblemático de Patos de Minas

por Weslley Raphael
16/04/2024 - 12h42

Câmara Municipal aprova PL para financiamento da Fenapraça 2024 pela SECTEL

Na tarde desta segunda-feira (15), durante uma Reunião Extraordinária na Câmara Municipal de Patos de Minas, foi debatido e votado o Projeto de Lei (PL) 5934/2024, que autoriza a suplementação de crédito por remanejamento entre entidades e destina recursos à Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SECTEL) para a realização da Fenapraça 2024, um dos eventos mais aguardados da cidade.

O PL propõe alterações na Lei nº 8.593, de 21 de dezembro de 2023, que estima a receita e fixa a despesa para o exercício de 2024. Esta modificação se faz necessária para adequar o orçamento municipal às demandas relacionadas às despesas decorrentes de alterações orçamentárias, possibilitando a suplementação orçamentária por remanejamento entre entidades.

A Fenapraça, um evento tradicional e aguardado, ocorre em conjunto com as comemorações do aniversário de Patos de Minas, celebrado em 24 de maio. Esta festividade, garantida pela Lei nº 6.850, de 3 de dezembro de 2013, destaca-se por promover a gastronomia típica e os costumes locais, além de valorizar a cultura e proporcionar entretenimento para a população.

O PL recebeu justificativa do Executivo Municipal, que salientou a importância de garantir recursos para a SECTEL realizar o evento de forma gratuita, segura e de qualidade, seguindo todos os protocolos de segurança, e gerando uma fonte alternativa e incremental de renda ao setor cultural.

Em função da proximidade da data prevista para a realização do evento, a urgência na aprovação do PL foi solicitada pela Prefeitura de Patos de Minas. Por conseguinte, o projeto foi aprovado por 12 votos durante a Reunião Extraordinária, com as ausências dos vereadores Bartolomeu, Ezequiel e José Luiz. Este importante passo garantirá o sucesso e a continuidade de um dos eventos mais representativos da cultura local.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

 


OUTRAS NOTÍCIAS