Patos em Destaque Whats

Pouso Alegre faz dever de casa e vence URT pela 6ª rodada do Mineiro

Paulo Henrique foi o nome da partida com gol e assistência; Dragão venceu pela primeira vez em casa no estadual

por Weslley Raphael
02/04/2021 - 09h18

Pouso Alegre faz dever de casa e vence URT pela 6ª rodada do Mineiro Paulo Henrique comemora com Roldan o gol que abriu o placar para o Pouso Alegre no Manduzão (Foto: Chiarini Jr./PAFC)

O Pouso Alegre venceu a URT por 3 a 0 na tarde desta quinta-feira (1º), no Manduzão, pela sexta rodada do Mineiro. Os gols da partida foram de Paulo Henrique, Matheus Sousa e Johnny. Foi a primeira vitória do Dragão em casa no retorno à elite do estadual, após 28 anos.

Como que fica?

Com a vitória, o Pousão chegou a oito pontos, entrou no G-4 e torce por combinação de resultados para terminar a rodada entre os quatro melhores. Já o Trovão Azul permanece com seis pontos e na metade inferior da tabela.

Primeiro tempo

O Pouso Alegre começou a partida dominando e permaneceu assim por todo o primeiro tempo. Após pecar no último passe antes da finalização, o Dragão conseguiu acertar o detalhe final aos 13 minutos. Foguinho cruzou a bola rasteira e Paulo Henrique, dentro da pequena área, fez o único gol da etapa inicial. Depois de abrir o placar, o Pousão continuou no ataque e não levou sustos da URT.

Segundo tempo

A etapa final começou com o Pouso Alegre em cima da URT e logo aos dois minutos Matheus Sousa fez o segundo gol. Após jogada inteligente de Paulo Henrique, que do meio campo lançou para Sousa, o camisa 11 teve tranquilidade para cortar o zagueiro antes de estufar a rede. A URT conseguiu ficar com a bola após o segundo gol, mas parava na defesa do Pousão, sem conseguir levar perigo. E foi o Dragão quem marcou antes do fim da partida. Johnny, que entrou no lugar de Paulo Henrique, recebeu livre dentro da área e deu números finais ao jogo.

Dia de Paulo Henrique

Paulo Henrique foi o cara do Pouso Alegre e o dono do jogo. Além de abrir o placar, marcando pela primeira vez com a camisa do Dragão, ele também deu a assistência para o segundo gol do Pousão. A estrela foi tanta na partida que ele deixou o campo para dar lugar a Johnny, autor do terceiro e último gol do jogo.

Próxima rodada

O Pouso Alegre volta a campo no domingo (4), às 15h30, quando tem confronto regional contra a Caldense, no Manduzão. Já a URT recebe o Coimbra, em Patos de Minas, às 16h, também de domingo.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

 

 

Fonte: : Globo Esporte

OUTRAS NOTÍCIAS