Procon apura empresa de ônibus por impedir reserva de passagens interestaduais gratuitas
Pessoas com mais de 60 anos e que recebam até dois salários mínimos podem viajar gratuitamente
16/06/2022 - 09h51
O Procon instaurou processo administrativo recentemente ao receber denúncias de que a empresa, que atua na rodoviária local e oferece viagens para o Estado de São Paulo, estaria negando o direito da gratuidade a clientes idosos.
Conforme o artigo 40 do Estatuto do Idoso, pessoas com mais de 60 anos e que recebam até dois salários mínimos podem viajar gratuitamente (são reservadas duas vagas gratuitas por veículo) ou pagar 50% a menos nas passagens interestaduais de ônibus, trens ou barcos.
Caso não tenha a carteira do idoso comprovando a condição prioritária, pode-se apresentar documento de identidade mais carteira profissional ou o documento do INSS.
Receba notícias diariamente através do WConfira hatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter, Instagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].
*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.