Observatorio UNIPAM

Polícia Civil efetua prisão de suspeito por descumprimento de medida protetiva de urgência em Carmo Do Paranaíba

Suspeito, de 25 anos, já possuía um histórico extenso

por Weslley Raphael
27/09/2024 - 15h21

Polícia Civil efetua prisão de suspeito por descumprimento de medida protetiva de urgência em Carmo Do Paranaíba

 

A Polícia Civil De Minas Gerais (Pcmg) realizou, nesta quinta-feira(26/09), a prisão de um indivíduo de alta periculosidade, autor de crime de descumprimento de medida protetiva de urgência. A ação, conduzida com eficiência, reafirma o compromisso da Polícia Civil no combate à violência doméstica e na proteção das vítimas.
 
O suspeito, de 25 anos,  que já possuía um histórico criminal extenso e era considerado uma ameaça à segurança pública, foi detido após ignorar a ordem judicial que lhe proibia qualquer tipo de contato com a vítima. A medida protetiva foi expedida como parte dos esforços legais para garantir a integridade física e psicológica da vítima de 35 anos, mas, mesmo ciente das consequências legais, o suspeito violou as restrições impostas.
 
A prisão foi realizada após diligências investigativas conduzidas pela equipe da Polícia Civil de Carmo do Paranaíba/MG, que agiu com base em informações precisas, levando à captura do autor. De acordo com a Delegada responsável pelo caso, a operação foi fundamental para garantir a segurança da vítima e impedir que novas violações acontecessem. “O cumprimento das medidas protetivas é prioridade para a Polícia Civil. Casos de descumprimento são tratados com a máxima seriedade, e nosso objetivo é garantir que as vítimas se sintam protegidas e seguras. Esse tipo de crime não será tolerado e os responsáveis enfrentarão as consequências legais de seus atos”, afirmou a delegada Mariana Lemos de Campos.
 
O autor foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil reforça que continua empenhada em proteger os direitos das vítimas de violência doméstica e atuará de maneira rigorosa em casos semelhantes.
 

 

A Polícia Civil ressalta a importância da população no combate ao crime, e pede aos cidadãos que denunciem através dos telefones 181 ou (34) 3851-2070 e através do WhatsApp da Delegacia (34) 3851-2070, sendo que o sigilo é garantido.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

 

Fonte: : Polícia Civil de Minas Gerais

OUTRAS NOTÍCIAS