Unipam - Vestibular de Inverno

PRF registra grave acidente de trânsito no km 392 da BR-365

O condutor do Voyage não era habilitado

por Weslley Raphael
18/07/2021 - 10h45

PRF registra grave acidente de trânsito no km 392 da BR-365 Foto: PRF/Divulgação

Por volta das 13h45min deste sábado (17), no Km 392 da BR-365, em Patos de Minas, ocorreu um acidente do tipo colisão traseira, lesionando uma pessoa de 25 anos. Os envolvidos foram um automóvel Hyundai/ branco e um Voyage prata.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, com base na análise dos vestígios materiais constatou-se a seguinte sequência de episódios:

Os automóveis trafegavam na faixa de trânsito sentido Patos à Varjão de Minas, sendo que o Hyundai seguia a frente. No momento o mesmo sinalizou que mudaria de faixa, provavelmente pensando em realizar uma ultrapassagem, sendo seguido pelo Voyage. O primeiro carro aparentemente desistiu de prosseguir com a manobra, mas já não era possível retornar para faixa de origem, pois o Voyage ocupava em posição imediatamente em sua traseira.

Como consequência houve uma colisão traseira entre os dois. Com o impacto, o Hyundai colidiu a defensa à sua direita, rodou e parou sobre a faixa no sentido contrário, tendo sido removido por populares ao acostamento para liberação da pista.

Quando a equipe da PRF chegou, estava no local a equipe do SAMU já prestando socorro ao condutor do Voyage, o qual foi levado para o Hospital Regional Antônio Dias. A via apresentava sinalização horizontal de proibição de ultrapassagem em ambos os sentidos. O condutor do Voyage não era habilitado. Já o motorista do outro veículo, de 46 anos, nada sofreu.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

 

  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS