Acusado de feminicídio em Patos de Minas passa por nova cirurgia após tentativa de suicídio
Mauro Vinícius, que confessou o assassinato de Yasmin Araújo, permanece sob custódia
22/11/2024 - 11h11
Mauro Vinícius Expedito Silva, de 25 anos, acusado de matar a namorada Yasmin Araújo Castro e Silva, de 23 anos, está internado no Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) para uma nova cirurgia de remoção de projétil. A intervenção ocorre após o acusado tentar tirar a própria vida logo após cometer o crime.
O feminicídio ocorreu no dia 25 de agosto deste ano, na presença da filha do casal, de apenas quatro anos. Segundo as investigações, após assassinar Yasmin, Mauro Vinícius postou fotos do corpo e um áudio nas redes sociais. A Polícia Militar foi acionada após as imagens circularem na internet.
Os policiais encontraram a criança chorando dentro da residência. Ao entrarem, localizaram Mauro ferido no rosto e no abdômen, sendo socorrido imediatamente para o HRAD, onde permaneceu sob custódia.
Agressão durante internação
No dia 31 de agosto, enquanto estava internado no HRAD, Mauro Vinícius agrediu uma enfermeira. Sob escolta policial e mesmo algemado, ele desferiu chutes no rosto da profissional e tentou enforcá-la.
Após se recuperar, Mauro foi transferido do Presídio Sebastião Satiro para a Penitenciária Deputado Expedito de Faria Tavares, em Patrocínio. O caso segue em investigação, e ele responderá por feminicídio, além das agressões cometidas durante a internação.
Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter, Instagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].
*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.