Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

PM prende dois autores e apreende uma menor por porte de arma de fogo

Os militares foram solicitados pelo L S de 20 anos, o qual estava em uma casa da rua três e pediu por socorro

por Weslley Raphael
01/03/2021 - 14h36

PM prende dois autores e apreende uma menor por porte de arma de fogo Arma apreendida pelos policiais durante uma ocorrência no Bairro Jardim Quebec

Durante patrulhamento pelo Bairro Jardim Quebec, os militares foram empenhados pelo COPOM, onde ligações davam conta de que havia um indivíduo baleado na rua três do bairro Quebec. A viatura chegou ao local imediatamente, tendo os militares deparado com um veículo VW/Gol, estacionado em via pública com os vidros abertos, apresentando sinais de perfuração de projétil de arma de fogo no para-brisa lado esquerdo e na seta dianteira esquerda, além de manchas de sangue no banco do motorista e porta esquerda. Os militares foram solicitados pelo L S de 20 anos, o qual estava em uma casa da rua três e pediu por socorro, pois estaria ferido por disparo de arma de fogo na região abdominal das costas lado esquerdo.

Os militares da viatura do setor 4, imediatamente prestaram o socorro à vitima até o hospital regional, onde este foi atendido e ficou internado devido perfuração no tórax, linha axilar posterior à esquerda. A vítima relatou que estava na porta de sua residência na rua sete e ao entrar no carro, foi surpreendido por um indivíduo que estaria à pé, trajando calça jeans, blusa de frio vermelha de capuz e máscara, aparentando ter aproximadamente 1,70m de altura e forte, o qual de arma em punho, provavelmente revólver, desferiu cerca de seis disparos, vindo a acertar dois disparos no seu carro, tendo um dos disparos o acertado.

Durante os fatos, ocorreu uma ligação 190, onde o denunciante, relatou que presenciou os fatos, dizendo que um veículo vw/gol, de cor preto, ocupado com cerca de três pessoas, estava pareado do lado do veículo da vítima, momento em que ocorreram os disparos, tendo ambos os veículos evadidos rapidamente do local. A vítima disse que após ser atingido, conseguiu dirigir até a Rua 3 e pedir o socorro, sendo encontrado pelos militares que o socorreram. Poucos instantes depois foram repassados as informações de que um veículo Gol de cor preta, modelo G4 teria dado apoio para um indivíduo que estaria correndo à pé pela rua 14, que após tal indivíduo entrar no carro, o condutor saiu fritando os pneus, acelerando fortemente, como se estivesse em fuga.

As viaturas começaram os rastreamentos, tendo a viatura patrulha de operações da 86 Cia PM, deparado com o veículo vw/gol em movimento, transitando na rua 12. No momento da abordagem, o senhor GAS de 18 anos desceu rapidamente do carro e levou a mão na cintura, momento em que foi advertido pelos militares e contido rapidamente, o qual após busca pessoal localizou na cintura do autor um revólver cal.32, carregado com seis munições intactas.

O condutor do, era o senhor VCS de 21 anos, irmão do senhor GAS e também estava no carro a menor de idade SGF, 17 anos de idade, namorada do senhor VCS. Em conversa com as partes, todos negaram o envolvimento com a tentativa de homicídio, disseram que não sabiam de nada, que não tinham nada a declarar e que não diriam quem seriam os autores.

Diante dos fatos, os autores foram presos em flagrante delito e conduzidos a esta Depol. A menor infratora foi apreendida e conduzida a esta delegacia, sendo sua genitora, informada da situação e acompanhou a ocorrência para acompanhar a filha. A arma foi apreendida juntamente com as munições e entregues à Depol. O veículo utilizado pelos autores foi removido para o pátio credenciado.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : Agência de Comunicação da 10ªRPM

OUTRAS NOTÍCIAS