Patos em Destaque Whats

Técnico da URT aposta em elenco conhecido para otimizar preparação curta

Time de Patos de Minas retomou atividades em campo na última quarta

por Weslley Raphael
22/07/2020 - 10h02

A URT terá missão complicada na reta final do Campeonato Mineiro. Além do pouco tempo de preparação, já que retomou as atividades em campo somente na última quarta-feira, o Trovão Azul terá pela frente Cruzeiro e América-MG. O técnico Johnatan Alemão reconheceu a dificuldade, mas aposta em jogadores jovens e conhecidos dele para otimizar os treinos.

Com 11 pontos, na oitava colocação, a URT ainda almeja uma vaga na Série D do Brasileiro e uma vaga no Troféu Inconfidência, competição disputada entre os times classificados de quinto e oitavo lugar, em jogo único com semifinal e final, nos dias 2 e 6 de agosto.

– Assumir a URT para jogar contra Cruzeiro e América-MG é um desafio muito grande, mas estamos nos organizando para honrar a camisa do clube e fazer duas grandes partidas. Buscamos atletas com uma idade boa e um preparo físico melhor e também atletas que eu conheço. Como já sei as características, isso vai acelerar o processo. O tempo é curto, não tem mais tempo ideal, mas para o campeonato retornar tem que haver um esforço de todas as equipes – disse o treinador.

Anunciado em abril pela URT, Alemão fez parte da comissão do técnico Ademir Fonseca como auxiliar e analista de desempenho neste Campeonato Mineiro. Ele chegou a comandar a URT na vitória sobre o Villa Nova-MG, por 2 a 1, pela sétima rodada, após expulsão de Ademir. Em 2018, comandou a Caldense na Série D do Brasileiro.

Na lista confirmada pela URT na última terça-feira, o zagueiro Josué, titular do clube até a parada do Mineiro, não retornará como previsto. Por outro lado, chegam o zagueiro Davy, de 26 anos, e o atacante Willian Mococa, de 24 anos. Os dois atletas jogaram pelo Mamoré em 2019 e estavam no Athletic Clube, na Segundona Mineira.

Para o treinador Johnatan Alemão, as características do novo grupo é que vão definir o estilo de jogo da URT na volta do Mineiro. Dos 22 jogadores anunciados até o momento, nove estiveram no elenco inicial da URT.

– Estilo de jogo que gosto mais é uma equipe que joga mais pressão, que tem a posse da bola e sabe trabalhar bem a bola, se posicionando bem dentro de campo. Mas isso dependerá das características e do condicionamento físico dos atletas. Até o dia do jogo vamos saber qual será a melhor a formação – finalizou.

Time da URT: 

Goleiros: Cris*, Juninho* e Léo
Laterais: Mizael e Jonathan Moc
Zagueiros: Davy e Rodolfo
Volantes: Wembley*, Valkenedy*, Túlio*, Yan Gomes* e Arilson
Meias: Gabriel*, Ian Augusto, Vítor Braga, Lélis e Mateus Miranda
Atacantes: Kesley*, Renan Amorim*, Júlio Magalhães, Willian Mococa e Mateus
*remanescentes

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : Lucas Papel - Globo Esporte

OUTRAS NOTÍCIAS