Patos em Destaque Whats

Acidente na MG-235: Motorista embriagado causa colisão entre veículos

Incidente de trânsito registrou colisão transversal no KM-87

por Weslley Raphael
16/04/2024 - 12h44

Acidente na MG-235: Motorista embriagado causa colisão entre veículos

Neste último domingo (14), um acidente de trânsito chocou dois veículos no KM-87 da MG-235, resultando em danos materiais e revelando a presença de um motorista sob influência de álcool, fato que poderia ter desencadeado consequências mais graves.

No momento do acidente, o veículo VW Gol encontrava-se na pista, em sentido decrescente, enquanto o veículo Toyota Cross XRE estava no acostamento, em sentido crescente da MG-235, quando a colisão transversal ocorreu.

O condutor do veículo Toyota Cross afirmou que seguia no sentido decrescente quando o VW Gol, que seguia na mesma direção, repentinamente cruzou a pista, impossibilitando uma manobra de desvio para evitar a colisão, versão corroborada pelo motorista do Gol.

O condutor do VW Gol admitiu sua intenção de virar à esquerda, porém falhou em perceber a presença do veículo se deslocando no sentido oposto. Felizmente, não houve feridos no acidente, mas o desfecho poderia ter sido diferente.

Ambos os condutores submeteram-se voluntariamente ao teste de alcoolemia. O teste realizado pelo condutor do veículo Toyota deu resultado negativo (0.00 mg/L de ar alveolar), enquanto o condutor do veículo Gol registrou um alto índice de álcool no sangue (0.97 mg/L de ar alveolar), confirmando sua embriaguez.

Diante dos fatos, o motorista do veículo Gol foi detido em flagrante delito e conduzido à Delegacia de plantão em Patos de Minas, onde foram tomadas as medidas cabíveis perante a lei. Este lamentável incidente destaca a importância da responsabilidade ao volante e da conscientização sobre os perigos da combinação entre álcool e direção.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

 


OUTRAS NOTÍCIAS