Faculdade Patos de Minas - FPM

Cine Família na Praça traz experiência de cinema a céu aberto para Patos de Minas

Evento acontece no dia 16 de julho com exibição gratuita dos filmes "Turma da Mônica – Lições” e “D.P.A. 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo"

por Weslley Raphael
17/06/2022 - 10h24

Cine Família na Praça traz experiência de cinema a céu aberto para Patos de Minas

Já imaginou curtir dois filmaços em um verdadeiro cinema ao ar livre, com direito a telona e tudo gratuito? É isso que o Cine Família na Praça, um projeto itinerante realizado pela produtora Moinho Cultural, levará para cidades do interior de Minas Gerais entre os meses de junho e julho. São quatro municípios que receberão o evento cultural, e este ano Patos de Minas é um deles. 

Os patenses terão a oportunidade de assistir, no dia 16 de julho na Praça do Fórum, a dois filmes recém-saídos das telas dos cinemas: “Turma da Mônica – Lições”, segundo filme da franquia e “D.P.A 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo”. O primeiro filme começará a ser exibido às 18h, e o segundo, às 20h, porém a orientação é que as pessoas cheguem mais cedo para se acomodarem. “A partir das 17 horas toda a estrutura já estará pronta para receber o público”, enfatiza o diretor de programação e assistente de produção, Marco Túlio Morais, da Aproxima Patrocínios e Incentivos, correalizadora do evento.

O projeto traz estrutura especial com sistema de projeção a laser de alta definição em uma tela de dez metros de comprimento por quatro de altura. O cenário é completado com 600 cadeiras, passarela com carpete vermelho e iluminação cênica. De acordo com a organização, também serão disponibilizados banheiros químicos, sendo um deles adaptado para pessoas com deficiência.

Segundo o coordenador do projeto e da produção, Marcelo Mamede, o Cine Família na Praça é um programa diferente, muito especial para que toda a família tenha uma verdadeira experiência de cinema a céu aberto e gratuito. “Tudo isso, acompanhado de uma estrutura muito bem organizada por nossa equipe, que começa o planejamento e contato com as prefeituras com pelo menos três meses de antecedência.” Mamede ressalta a parceria da administração municipal de cada cidade que tão bem recebeu a iniciativa e fez todos os esforços para viabilizar a realização do evento.

Cine Família na Praça – O projeto, idealizado e realizado pela Moinho Cultural, conta com o com o patrocínio da Algar Telecom, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais (lei nº 22.944/2018). Com o objetivo de proporcionar ao público uma experiência de cinema a céu aberto e gratuita, o evento é uma alternativa ao cinema tradicional. Promovido pela primeira vez em 2014, de lá para cá, o Cine Família na Praça já chegou a milhares de pessoas em mais de uma dezena de cidades mineiras. 

Saiba mais

Para acompanhar toda a programação e obter mais informações como locais, datas, horários e curiosidades do projeto, os interessados podem acessar o site www.cinefamilia.com.br ou acompanhar as redes sociais do projeto: www.facebook.com.br/cinefamilianapraca ou [email protected]

Receba notícias diariamente através do WConfira hatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

Fonte: : Prefeitura de Patos de Minas

OUTRAS NOTÍCIAS