Patos em Destaque Whats

Descubra como fica o funcionamento de atividades durante a onda vermelha

Um dos pontos a se observar é o limite de ocupação e distanciamento em bares e restaurantes

por Weslley Raphael
08/04/2021 - 15h30

Descubra como fica o funcionamento de atividades durante a onda vermelha

O funcionamento das atividades durante a onda vermelha (atualmente em vigor no município) deve seguir o protocolo único elaborado pela Prefeitura de Patos de Minas e o protocolo do Programa Minas Consciente. É essencial que as medidas sejam respeitadas, uma vez que a pandemia de Covid-19 não acabou e ainda temos ocupação geral de leitos acima de 70% na cidade.

O cumprimento dos protocolos sanitários (tanto individual quanto coletivamente) minimiza a disseminação do vírus e, assim, garante a permanência do comércio e dos serviços em geral em funcionamento, permitindo que avancemos gradualmente na retomada das atividades econômicas e sociais.

Um dos pontos a se observar é o limite de ocupação e distanciamento em bares e restaurantes. Esses estabelecimentos devem cumprir todas as seguintes medidas:

- organizar as cadeiras e mesas de forma que elas fiquem com distância mínima de 3m² umas das outras, levando em consideração a distância da cadeira de uma mesa para a cadeira da mesa ao lado, com limitação de seis pessoas;

- o estabelecimento deve contar com somente 30 pessoas utilizando o mesmo espaço, computando funcionários e clientes. O ambiente deve ser dividido em atenção ao espaçamento de 10m² por pessoa;

- são permitidos som ambiente, música ao vivo e transmissão de jogos esportivos, desde que não causem aglomeração e que os clientes, após acomodação, permaneçam sentados.

Leia o documento na íntegra e atente-se para as condições de funcionamento. Acesse o link: http://patosdeminas.mg.gov.br/home/prefeitura-de-patos-de-minas/secretaria-municipal-de-saude-sms/comite-municipal-de-enfrentamento-ao-coronavirus/protocolos-covid-19/?et_fb=1&PageSpeed=off

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.


OUTRAS NOTÍCIAS