Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Produtora supera metas com ATeG Café+Forte

A Supervisora do ATeG, Karla Crystina Rosa, acompanhou o técnico na última visita à propriedade e se surpreendeu

por Weslley Raphael
01/07/2022 - 09h19

Produtora supera metas com ATeG Café+Forte

Fabiane Kiyoko Shimokomaki recebeu a missão de assumir a propriedade de café da família, em Monte Carmelo, em 2019. O pai dela, Félix Myoshi Shimokomaki, não queria mais ficar se deslocando entre o interior da Bahia e o Alto Paranaíba, em Minas, onde estão localizadas as duas fazendas. Ele passou a responsabilidade da propriedade mineira para a filha, na época com 31 anos, e hoje, dedica-se exclusivamente à propriedade na Bahia.  

“A vida inteira meu pai mexeu com café e sempre me levava junto. Comecei a pegar gosto e passei a ter cada vez mais contato. Fiz agronomia e também fiz vários cursos do Sistema FAEMG. Estamos no Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) Café+Forte desde 2018 e muita coisa já mudou. Eu era bem crua na parte de gestão, principalmente”, conta Fabiane.

O técnico do programa que atende a produtora, Marcos dos Santos, destaca que “através do ATeG, mostramos para a Fabiane a importância de se fazer as anotações, ter os dados tabulados para analisar os resultados, fazer a gestão bem feita do negócio. Ela se dedicou, já atingiu e superou muitas metas traçadas. Fabiane assumiu a propriedade com uma forma mais moderna de gestão, o que tem trazido resultados significativos”.

A Supervisora do ATeG, Karla Crystina Rosa, acompanhou o técnico na última visita à propriedade e se surpreendeu. “A sucessão familiar foi muito bem feita e o ATeG vem somando muito para a Fabiane. Ela passou a estipular metas, adquiriu o hábito de planejar. Criou o documento que nomeou de ordem de serviço para controlar os custos e avaliar posteriormente, melhorando a eficiência de todo o negócio. Fico feliz em ver como o programa está fazendo a diferença na vida dos produtores”.  

“O ATeG realmente veio para somar às nossas vidas. Comecei a colocar minhas metas todo ano e, felizmente, estou conseguindo alcançar. No ano passado, por exemplo, era comprar uma recolhedora, um varredor e instalar a energia solar – realizei. Com gestão e planejamento da atividade e com o apoio do programa, estou conseguindo me programar ao longo do tempo e evoluir cada vez mais”, comemora a produtora.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

Fonte: : SISTEMA FAEMG, SENAR

OUTRAS NOTÍCIAS