Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Polícia Civil encerra inquérito sobre roubo contra idoso em Araxá: Suspeito indiciado e prisão preventiva solicitada

Investigação minuciosa resulta na identificação e indiciamento do suspeito, já sob custódia

por Weslley Raphael
16/04/2024 - 12h39

Polícia Civil encerra inquérito sobre roubo contra idoso em Araxá: Suspeito indiciado e prisão preventiva solicitada

Após uma diligente investigação, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito referente ao roubo perpetrado contra um idoso de 70 anos, residente em Araxá, no Alto Paranaíba. O crime, ocorrido em 2 de novembro do ano passado, teve desdobramentos significativos, culminando na representação pela prisão preventiva do suspeito, um homem de 33 anos, já recolhido ao sistema prisional e à disposição da Justiça.

O roubo teve como cenário o bar de propriedade da vítima, situado no bairro Alvorada. Segundo relatos, o suspeito, após consumir produtos no estabelecimento, solicitou mais bebida ao idoso. Aproveitando-se de um momento de distração, o indivíduo saltou sobre o balcão e subtraiu uma carteira contendo a quantia de R$ 500. A ação não se limitou ao furto, tendo o suspeito agredido fisicamente o idoso quando este tentou intervir.

Após uma série de diligências, incluindo análise de imagens e reconhecimento do suspeito pela vítima, a PCMG representou pela prisão do indivíduo, que havia se deslocado para a cidade de Iturama. Graças ao compartilhamento eficiente de informações com as autoridades locais, o investigado foi localizado por um policial militar e detido para cumprimento do mandado de prisão.

O inquérito, meticulosamente conduzido, resultou no indiciamento do suspeito pelos crimes de roubo e agressão. Agora, o caso será encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para avaliação e eventual instauração de processo criminal. Esta conclusão representa um importante passo no combate à criminalidade e na busca por justiça para a vítima e sua comunidade.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

 


OUTRAS NOTÍCIAS