Faculdade Patos de Minas - FPM

Rio transborda e deixa 51 famílias desalojadas em Patos de Minas

As regiões mais afetadas são: Vila Rosa e Jardim Paulistano

por Weslley Raphael
11/01/2022 - 14h26

Rio transborda e deixa 51 famílias desalojadas em Patos de Minas

Cinquenta e uma famílias estão desabrigadas na cidade de Patos de Minas, até o momento, de acordo com o levantamento da Secretaria de Desenvolvimento Social, após inundação que atingiu algumas localidades do município nesta terça-feira (11).

A cheia do rio Paranaíba, causada pelas chuvas intensas que atingem a região, provocou uma enchente que inundou vários pontos. As regiões mais afetadas são: Vila Rosa e Jardim Paulistano. Após a tragédia, uma operação de auxílio à população começou a ser realizada na cidade. Equipes do Corpo de Bombeiros estão trabalhando desde o começo, para retirar as pessoas atingidas pela enchente.

As famílias desabrigadas estão sendo enviadas para abrigos temporários, montados pela Prefeitura. As chuvas deixam vários municípios em estado de alerta com alagamentos, bloqueio de estradas e deslizamentos. O cenário é crítico e as autoridades monitoram as condições do tempo na região. De acordo com a meteorologia, continua favorecendo a formação de nuvens carregadas e a previsão é de mais chuva expressiva.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.


OUTRAS NOTÍCIAS