Patos em Destaque Whats

PRF registra grave acidente na BR-365

A carga foi espalhada completamente sobre a pista

por Weslley Raphael
15/06/2022 - 12h42

PRF registra grave acidente na BR-365

No dia 14 de junho de 2022, às 17:00, no km 406 da BR 365 (trevo de acesso à Presidente Olegário / Brasília), em Patos de Minas, MG ocorreu uma colisão entre veículos que culminou no tombamento de um dos veículos envolvidos, resultando em uma vítima levemente lesionada (motorista do caminhão).

O acidente envolveu uma caminhonete que evadiu do local e o veículo M.BENZ/L 1516, carregado de terra.

DINÂMICA: Os veículos transitavam na faixa de trânsito no sentido Patos de Minas / Uberlândia, no trevo de acesso à Brasília. Então uma caminhonete, que não foi identificada, invadiu a faixa de direção em que transitava o caminhão Mercedes Benz, vindo a colidir contra sua lateral direita, e com isso rasgando o pneu dianteiro direito. Em razão da colisão, o caminhão teve seu o pneu dianteiro direito rasgado e passou a causar sulco no asfalto e se deslocar em direção à defensa do canteiro central. A caminhonete seguiu viagem sem dar oportunidade ao condutor do caminhão de identificá-lo, ao mesmo tempo que o caminhão colidia contra a defensa do canteiro central. Em ricochete, após a colisão contra a defensa, o caminhão oscilou na faixa de trânsito vindo a tombar e se arrastou ao longo do trevo, deixando sulcos no asfalto. Finalmente, o caminhão parou em posição transversal ocupando a pista de quem seguia sentido a Patrocínio, fazendo necessário desviar o trânsito para a BR 354 – mas sem causar maiores problemas de retenção do trânsito.

A carga foi espalhada completamente sobre a pista.

ELEMENTOS COLETADOS NO LOCAL: rasgo na face externa do pneu dianteiro direito do caminhão; sulcos no asfalto em posições que confirma a inutilização do pneu; colisão contra a defensa do canteiro central; marcas de arrastamento do chassi no asfalto.

Estiveram no local, dando apoio no socorro ao motorista do caminhão, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, ajudando na limpeza da pista.

O motorista da caminhonete, se localizado e confirmado que foi o responsável pelo acidente, deve responder pelo crime do artigo 305 do código de trânsito. CTB, art. 305. Afastar-se o condutor do veículo do local do acidente, para fugir à responsabilidade penal ou civil que lhe possa ser atribuída: Penas – detenção, de seis meses a um ano, ou multa.

O motorista do caminhão, de 50 anos, teve lesões leves. Foi socorrido por uma unidade da PMMG responsável pela fiscalização e policiamento do Meio ambiente, que passava pelo local.

Receba notícias diariamente através do WConfira hatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

Fonte: : PRF
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS