Patos em Destaque Whats

Codema realiza reunião virtual do mês de maio para deliberações ambientais

Programação prévia da SEMMA 2021 foi apresentada aos participantes da Live

por Weslley Raphael
13/05/2021 - 09h34

Codema realiza reunião virtual do mês de maio para deliberações ambientais

Os membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente se reuniram de forma on-line na manhã da quarta-feira, 12 de maio. Várias deliberações de processos administrativos de loteamentos foram discutidos durante o encontro ambiental.

Foi realizada pela Diretoria de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal a apresentação da programação prévia da 9ª Semana Municipal do Meio Ambiente, prevista para o início do mês de junho. A agenda de atividades da SEMMA 2021 será fechada e divulgada na próxima segunda-feira, 17 de maio. 

Os pontos de destaques na pauta foram os questionamentos sobre a atual situação da Coleta Seletiva da forma que foi implantada em Patos de Minas e o levantamento das condições dos equipamentos da Apare - Associação Patense de Reciclagem, entidade desativada em agosto de 2018.

Foi formada uma comissão entre os integrantes do Codema com o objetivo de fazer vistorias técnicas em área de nascentes no bairro Lagoinha, com projeto de implantação de loteamento de 24 mil metros quadrados em terreno próximo de áreas alagadas. O Codema irá também colaborar e oferecer apoio logístico para a revitalização de associação ou na criação de cooperativa de catadores de reciclados em Patos de Minas.

Na ocasião, foi informado aos conselheiros presentes na reunião do mês de maio do Codema, sobre a assinatura da Ordem de Serviços entre o Município e a Codevasf, para a revitalização de nascentes do córrego Bom Sucesso em Patos de Minas. Serão aplicados na área da microbacia investimentos da ordem de R$ 542.000,00, em projeto que prevê o cercamento e a proteção de 65 nascentes e cursos d'água no Distrito de Bom Sucesso.

O projeto hidroambiental foi elaborado pela coordenação do Programa Pronascentes da Diretoria de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, apresentado e aprovado pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), com o propósito de recuperação dos mananciais existentes e pertencentes à Bacia Hidrográfica do "Velho Chico" em área do município de Patos de Minas.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

 

Fonte: : Civuca Costa (comunicador Cima, Codema e Colmeia Patos)

OUTRAS NOTÍCIAS