TeraByte

"Viva Patos" será lançado no próximo domingo

Projeto tem como conceito tornar as áreas verdes da cidade mais bonitas por meio da participação da comunidade na preservação do patrimônio ambiental e cultural

por Weslley Raphael
17/09/2021 - 14h25

A Prefeitura de Patos de Minas lançará, no próximo domingo (19/9), o “Viva Patos”: programa de adoção de praças e espaços públicos. O lançamento acontecerá a partir das 8h, na orla da Lagoa Grande. O “Viva Patos” promoverá a adoção de equipamentos públicos, praças esportivas e áreas verdes de Patos de Minas, visando à urbanização, conservação, manutenção e utilização responsável desses locais e bens. Com isso, o projeto objetiva proporcionar melhoria da qualidade de vida da população e participação da sociedade na gestão socioambiental.

A iniciativa nasceu da experiência do prefeito Luís Eduardo Falcão, enquanto presidente do Conselho de Segurança Pública, no projeto “Bom de Pé, Bom de Bola, Bom de Escola”. A ação consistia na prática de futebol vinculada à frequência escolar e  era desenvolvida na quadra do Bairro Abner Afonso. O projeto teve grande engajamento da comunidade que se empenhou para a realização de reparos e conservação do local.

De acordo com a primeira-dama e também coordenadora do “Viva Patos”, Ludimila Falcão, o projeto oferecerá a oportunidade de melhorias nos espaços de lazer da cidade. “Queremos realizar esse sonho de ter uma cidade mais bela, com espaços agradáveis e, por isso, lançaremos esse projeto. Acreditamos na união para fazer a diferença. Acreditamos que juntos podemos mais”, reforça Ludimila.

A ideia principal do “Viva Patos” é tornar as áreas verdes da cidade mais bonitas por meio da participação efetiva da comunidade na preservação do patrimônio ambiental e cultural. Qualquer pessoa física e/ou jurídica pode participar, em especial as organizações, os sindicatos, os clubes de serviços e as organizações não governamentais. 

Para o lançamento, a Prefeitura de Patos de Minas organizou uma manhã de muita diversão na orla da Lagoa Grande. O evento contará com uma apresentação da Turma da Mônica, contação de histórias, apresentação de pequenas peças teatrais, feira para troca de livros e muita música. Além disso haverá distribuição de pipoca e de algodão-doce.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte  (LEI Nº 9.610/98)

Fonte: : Prefeitura de Patos de Minas

OUTRAS NOTÍCIAS