Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Acidente na MGC-462: Colisão durante tentativa de conversão em Patrocínio

A segurança viária é uma responsabilidade compartilhada por todos os usuários das estradas

por Weslley Raphael
11/04/2024 - 12h13

Acidente na MGC-462: Colisão durante tentativa de conversão em Patrocínio

Na noite desta quarta-feira (10), por volta das 21h10, um acidente de trânsito foi registrado na MGC-462, no KM-24, em Patrocínio, demandando a intervenção da Polícia Militar para o atendimento da ocorrência e a garantia da segurança viária na região.

O condutor, de 38 anos, do veículo FORD/Ecosport, registrado em Patrocínio, alegou que estava realizando uma manobra de conversão à esquerda, com o intuito de acessar uma estrada vicinal, quando foi surpreendido pela colisão transversal do lado esquerdo por um automóvel VW/Gol, que seguia no sentido Patrocínio. O incidente, provocado pela falta de atenção durante a manobra, resultou em danos materiais consideráveis em ambos os veículos envolvidos.

O condutor do VW/Gol, de 25 anos e com placa de Paraguaçu Paulista-SP, relatou que estava transitando no sentido Perdizes/Patrocínio quando o Ecosport atravessou subitamente em sua frente, impossibilitando qualquer tentativa de evitar a colisão. As circunstâncias do acidente apontam para uma falha na percepção do condutor do Ecosport, que não observou com atenção o tráfego ao iniciar sua conversão.

Apesar da gravidade do acidente, ambos os condutores aparentemente não sofreram ferimentos físicos. No entanto, os danos nos veículos foram significativos, levando à interrupção temporária do tráfego na rodovia. Após a realização dos procedimentos necessários, os veículos foram liberados para seus respectivos condutores, marcando o fim deste episódio lamentável.

Este incidente serve como um lembrete da importância da atenção e prudência ao conduzir veículos, especialmente durante manobras e conversões em rodovias. A segurança viária é uma responsabilidade compartilhada por todos os usuários das estradas, e a adoção de práticas seguras e conscientes é essencial para prevenir acidentes e preservar vidas.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque

 


OUTRAS NOTÍCIAS