TeraByte

Programa Patos de Minas Empresas Mais Inovadoras registra 330 estabelecimentos cadastrados

Empresários terão acesso a consultorias tecnológicas de inovação para expandir presença digital e impulsionar vendas e faturamento

por Weslley Raphael
15/10/2021 - 17h34

Programa Patos de Minas Empresas Mais Inovadoras registra 330 estabelecimentos cadastrados Centro da cidade de Patos de Minas - Foto: Arquivo Patos em Destaque

Com 250 vagas disponibilizadas, o Programa ‘Patos de Minas – Empresas Mais Inovadoras’ registrou inscrições de 330 empresas interessadas em participar das consultorias de inovação. Realizado pelo Sebrae Minas, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), e a Prefeitura Municipal de Patos de Minas, o programa visa auxiliar os pequenos negócios impactados pela pandemia. As 80 empresas excedentes entraram em um cadastro de reserva e poderão ser convocadas caso haja desistência.

Inteiramente subsidiado pelas instituições parceiras, o programa, que terá formato híbrido (presencial e on-line), vai oferecer soluções para que as empresas aumentem a produção e as vendas, reforcem a presença digital e melhorem os processos, reduzindo custos. Do total de inscritos, entre Microempreendedores Individuais (MEI) e Microempresas (ME) dos segmentos de comércio, serviço e indústria, 65% manifestaram interesse no tema transformação digital, 22% em eficiência produtiva e 13% em boas práticas comerciais.

De acordo com a analista do Sebrae Minas Jéssica Viana, é muito importante que os empresários tenham acesso a consultorias especializadas neste momento de retomada econômica. A expectativa é que os atendimentos sejam concluídos até 20 de dezembro. Ela reforça que os clientes aguardem o contato do Sebrae nos telefones e e-mail cadastrados.

Confira a lista de empresas selecionadas para o programa neste link. Em caso de dúvida, entre em contato pelo telefone (34) 3821-4154 ou pelo e-mail [email protected].

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

Fonte: : Prefácio Comunicação

OUTRAS NOTÍCIAS