UNIPAM

Dimep lança home page do Museu de Patos de Minas

A ferramenta oferece informações sobre o MuP e o trabalho desenvolvido pela diretoria

por Weslley Raphael
14/05/2021 - 17h08

Dimep lança home page do Museu de Patos de Minas

A Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Dimep, lançou esta semana home page com conteúdo exclusivo voltado, principalmente, para a promoção e valorização do Museu da Cidade de Patos de Minas – MuP. A página oferece ao visitante imagens de peças do acervo do museu e também informações sobre o patrimônio histórico e cultural do município. Para acessá-la, basta clicar na aba MuP – Museu da Cidade de Patos de Minas/ Casa de Olegário Maciel no site www.patosdeminas.mg.gov.br.

Nela são encontrados ainda esclarecimentos relevantes sobre o trabalho realizado pela Dimep, os programas e projetos desenvolvidos, eventos institucionais, além de investimentos realizados para promoção, restauração, preservação e divulgação do patrimônio cultural de Patos de Minas.

“Nosso objetivo com a nova ferramenta disponibilizada à população é facilitar o acesso à atividade museal, principalmente em tempos de pandemia”, informou o diretor da Dimep, Alessander Freitas do Amaral. Segundo ele, além de notícias, a página traz informações sobre os bens culturais protegidos do município (tombamentos e registros), sobre o arquivo documental de Patos e o trabalho desenvolvido pelo Conselho Deliberativo Municipal de Patrimônio Histórico e Cultural (Condepahc).

A Dimep – A Diretoria de Igualdade Racial, Memória e Patrimônio Cultural integra a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sectel) de Patos de Minas. Constituída por dois órgãos – o MuP e o Arquivo Documental (Adoc-pm) -, a diretoria possui, entre outras atribuições, a função de desenvolver políticas de preservação do acervo cultural do município e de viabilizar projetos de ação educativa e cultural, de preservação e divulgação do patrimônio documental para valorizar a memória coletiva por meio de pesquisas sobre a história do município.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : Prefeitura de Patos de Minas

OUTRAS NOTÍCIAS