TeraByte

Operação Tiro desarticula tráfico de drogas em Rio Paranaíba

A operação contou com a participação de 28 policiais, sendo 10 policiais civis e 18 policiais militares.

por Weslley Raphael
28/10/2024 - 13h13

Operação Tiro desarticula tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Na quinta-feira, 24 de outubro, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Tiro, que visou combater o tráfico de drogas e a posse ilegal de armas em Rio Paranaíba, no Alto Paranaíba. A operação resultou na prisão de dois indivíduos e na apreensão de drogas e outros materiais relacionados ao crime.

Investigações apontam tentativa de domínio do tráfico

Durante as apurações, a PCMG identificou que criminosos provenientes de Belo Horizonte estavam atuando em Rio Paranaíba com o intuito de controlar o tráfico de drogas local. Com base nas evidências coletadas, foi solicitado e deferido pela Justiça um mandado de prisão preventiva, além de sete mandados de busca e apreensão.

Resultados da operação

As ações de busca em diferentes locais resultaram na apreensão de maconha, cocaína, lança-perfume, balanças de precisão, embalagens para drogas, dinheiro, celulares, uma máquina de cartão, documentos e duas motocicletas. Cinco pessoas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia de Rio Paranaíba. Um homem de 27 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas, enquanto outro, de 30 anos, foi detido preventivamente.

Mobilização policial

A operação contou com a participação de 28 policiais, sendo 10 civis e 18 militares, destacando a atuação conjunta e coordenada das forças de segurança para combater a criminalidade.

Importância da colaboração popular

O delegado Guilherme Fonseca de Campos destacou a relevância da cooperação da comunidade para o sucesso das ações policiais, reforçando que o apoio da população é essencial no combate ao crime e na manutenção da segurança pública. Denúncias podem ser feitas pelo Disque-Denúncia 181, com garantia de sigilo.

Origem do nome "Operação Tiro"

O nome da operação faz alusão ao cerco histórico de Alexandre, o Grande, à cidade de Tiro, uma base costeira estratégica que resistiu por meses ao avanço do exército grego. A operação reflete a persistência e a estratégia adotadas para combater o crime em Rio Paranaíba.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

 


OUTRAS NOTÍCIAS