TeraByte

Representantes do UNIPAM e do ITM, na Colômbia, se reúnem para alinhar projeto de pesquisa

O coordenador do NIMA, professor Heitor Cunha, explica a importância da pesquisa.

por Weslley Raphael
27/03/2024 - 11h54

Representantes do UNIPAM e do ITM, na Colômbia, se reúnem para alinhar projeto de pesquisa

No último dia 11 (segunda-feira), o professor Fábio de Brito Gontijo, representando o Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), bem como, os professores Johny Alvarez Salazar, Juan Guillermo Meja Arango e Hector Fernando Vargas Montoya, representantes da Instituição Universitária ITM (Medelim - Colômbia), realizaram uma reunião de alinhamento sobre uma pesquisa que será realizada em ambas instituições.

De acordo com o professor Fábio de Brito Gontijo, essa pesquisa tem por objetivo realizar a análise estatística do Net Promoter Score (NPS) no UNIPAM e implementar tal ferramenta no Programa de Mestrado em Segurança da Informação. Assim, ao final do semestre, os alunos do Mestrado responderão o NPS, que, posteriormente, será avaliado pelos pesquisadores.

Esta pesquisa é resultado da parceria realizada entre o UNIPAM, representado pelo coordenador do Núcleo de Internacionalização e Mobilidade Acadêmica (NIMA), professor Heitor Cunha Barros e a ITM.

O coordenador do NIMA, professor Heitor Cunha, explica a importância da pesquisa. “Ao investigar a eficácia do NPS como ferramenta de mensuração da satisfação do cliente, essas pesquisas podem fornecer insights valiosos sobre as necessidades e expectativas dos estudantes, permitindo que as universidades implementem estratégias mais eficazes para aprimorar a qualidade dos serviços educacionais oferecidos. Dessa forma, a pesquisa científica sobre o NPS entre o UNIPAM e a ITM não apenas contribui para o avanço acadêmico, mas também fortalece a competitividade e o prestígio dessas instituições no cenário educacional”, explicou Heitor Cunha.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

 

Fonte: : Unipam

OUTRAS NOTÍCIAS