Faculdade Patos de Minas - FPM

Militares da Banda de Música doam sangue e realizam apresentação musical no Hemominas

A doação de sangue é segura e rápida, não traz risco ao doador, é feita em menos de uma hora e pode fazer diferença significativa na vida de pessoas necessitadas

por Weslley Raphael
13/09/2021 - 10h40

Militares da Banda de Música doam sangue e realizam apresentação musical no Hemominas

Na manhã desta sexta-feira, 10, em Patos de Minas, como gesto de solidariedade e de amor ao próximo, Policiais Militares que compõem a Banda de Música da 10ª RPM realizaram apresentação musical na Fundação Hemominas, além de auxiliar o hemocentro com doação voluntária de sangue.

O objetivo da ação é homenagear doadores de sangue e conscientizar os não doadores sobre a importância deste ato, que salva milhares de vidas, especialmente dentro do atual cenário de combate ao Coronavírus e em razão das necessidades constantes de abastecimento do hemocentro. A doação de sangue é segura e rápida, não traz risco ao doador, é feita em menos de uma hora e pode fazer diferença significativa na vida de pessoas necessitadas.

A Gerente Administrativa da Fundação Hemominas em Patos de Minas, senhora Cássia Silene Rodrigues Bontempo, comentou sobre a ação. “Ficamos honrados em receber a banda de música da 10ª RPM aqui no Hemominas, porque além das lindas canções apresentadas, os Policiais Militares também doaram sangue. Nós sabemos do impacto positivo que a banda de música causa na população de Patos de Minas, e acreditamos que essa ação vai estimular a comunidade patense a doar sangue, afinal, a ação é bastante representativa para toda a população”. Finalizou Cássia.

Doar sangue é um ato de amor ao próximo, uma questão de responsabilidade cívica. A Polícia Militar está sempre engajada nesta campanha, incentivando os militares a contribuir para manter o estoque do banco de sangue do Hemominas abastecido.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte  (LEI Nº 9.610/98)

 

Fonte: : Agência Regional de Comunicação da 10ª RPM

OUTRAS NOTÍCIAS