Polícia Civil indicia dois jovens por tentativa de homicídio de adolescente em Arraial dos Afonsos
Crime ocorreu em festa e envolveu agressões brutais; suspeitos estão presos preventivamente
07/11/2024 - 12h05
A Delegacia de Crimes contra a Pessoa da Polícia Civil indiciou dois jovens, de 23 e 24 anos, pela tentativa de homicídio de um adolescente de 16 anos, ocorrida em 7 de outubro de 2024, durante uma festa no distrito de Arraial dos Afonsos, em Patos de Minas. De acordo com a investigação, o adolescente foi violentamente espancado após tentar intervir em uma situação de violência envolvendo um dos suspeitos e a ex-namorada dele.
Segundo a Polícia Civil, o adolescente presenciou um dos agressores ameaçando a ex-namorada com uma arma e tentou intervir, pedindo que ele parasse de apontá-la para as pessoas presentes. Nesse momento, o suspeito, juntamente com um comparsa e outros jovens ainda sob investigação, iniciou as agressões. A vítima foi atingida por coronhadas, pisões e chutes na cabeça e no corpo, e as agressões continuaram mesmo após ele ter perdido a consciência.
A conclusão do inquérito pela Polícia Civil resultou no indiciamento dos dois jovens pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado, que possuem penas superiores a 10 anos de prisão. Além disso, um dos suspeitos foi também indiciado por ameaças feitas contra a ex-namorada. O Poder Judiciário decretou a prisão preventiva dos envolvidos, e ambos foram presos no dia 31 de outubro de 2024.
A Polícia Civil de Patos de Minas destaca seu compromisso no combate aos delitos de homicídio, incluindo tentativas, reforçando as ações de segurança e a sensação de proteção entre os moradores. O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário, que dará prosseguimento ao processo judicial dos acusados.
*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.