Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Professora da rede municipal realiza batalha do conhecimento on-line

O objetivo do jogo foi consolidar, de forma lúdica e interativa, o conhecimento construído durante as atividades. Além da diversão, a professora preparou prêmios para os vencedores

por Weslley Raphael
17/06/2021 - 10h05

Professora da rede municipal realiza batalha do conhecimento on-line Entrega do prêmio para um dos ganhadores, o aluno Enzo Cunha Trindade, do 6º ano, turma 601

É com entusiasmo e motivação para se reinventar que a professora de geografia da rede municipal de ensino  Lásara Cleonice Silva Guimarães lançou um desafio para seus alunos: a Batalha do Conhecimento. Com o meio ambiente como tema, a educadora mobilizou as turmas nas quais leciona para testar o conhecimento dos estudantes e estimular a participação nas aulas on-line. E o resultado não podia ser diferente: mais interesse dos adolescentes e uma experiência muito positiva no momento de consolidação de aprendizagens. 

A atividade envolveu alunos do sexto ao oitavo ano do ensino fundamental da Escola Municipal Maria Inez Rubinger de Queiroz Rodrigues. As turmas 601 e 602 participaram do jogo na quarta-feira da semana passada (9/6), e, na quinta-feira (10/6), foi a vez dos sétimos anos (701, 702 e 703) e do oitavo ano (801). De acordo com Lásara, os alunos adoraram a ideia e enviaram muitos recados para ela elogiando a iniciativa.

“A diversificação das metodologias empregadas pela escola contribui bastante para fixar o conteúdo. Com o jogo, conseguimos possibilitar, de forma interativa e lúdica, a ampliação do conhecimento construído nas atividades de geografia e levar diversão para os alunos”, declarou a docente. “É muito gratificante ver o interesse e a vontade de participar dos estudantes. Isso mostra que vale a pena buscar formas diferentes de desenvolver o conteúdo escolar”, destacou. 

O jogo – A Batalha do Conhecimento – Meio ambiente foi composta por 15 questões, cada uma delas com uma dica para o aluno. As perguntas foram apresentadas por meio de slides, e a participação na atividade aconteceu pelo Google Meet. O desafio era acertar o maior número de respostas. No final, os estudantes que pontuaram mais foram os vencedores.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

Fonte: : Prefeitura de Patos de Minas
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS