Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Prefeitura divulga nota cancelando oficialmente a realização do carnaval em Rio Paranaíba

O bloco, inclusive, já havia divulgado a grade de show e começado a venda de passaportes para a festa neste ano

por Weslley Raphael
16/01/2021 - 09h45

Prefeitura divulga nota cancelando oficialmente a realização do carnaval em Rio Paranaíba Prefeitura de Rio Paranaíba - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Rio Paranaíba anunciou nesta sexta-feira (15), o cancelamento oficial do carnaval deste ano. O anúncio foi divulgado através de nota nas redes sociais. De acordo com o documento assinado pelo prefeito municipal, Valdemir Diógenes (PL), o cancelamento se deve ao atual cenário da pandemia do novo coronavírus e por não existir, até o momento, planos vigentes de imunização da população que garantem níveis mínimos de segurança para contenção da doença.

Ainda segundo a nota, ainda não possível estabelecer previsões para a realização do evento sem o controle da doença. Recentemente, um dos maiores blocos carnavalescos da região, o bloco Macaúba que reuniu milhares de foliões em 2020, também cancelou a programação que tinha sido divulgada pelos organizadores.

O bloco, inclusive, já havia divulgado a grade de show e começado a venda de passaportes para a festa neste ano. Porém, devido à pandemia, teve que adiado. O anúncio foi feito através das redes sociais do bloco, há poucas semanas.

O prefeito da cidade, Valdemir Diógenes encerra a nota enaltecendo que o carnaval de Rio Paranaíba é motivo de orgulho e reconhecimento em toda a região e até no Estado e mas ressalta que, pela natureza do evento, a sua realização estaria em total desencontro com o atual cenário de saúde que a pandemia ocasionou.

Ele encerra pedindo a compreensão de toda população, levando em conta o momento difícil que o mundo vem enfrentando em saúde pública causada pela Covid-19.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : Gilberto Martins/Paranaíba Agora

OUTRAS NOTÍCIAS