TeraByte

Colégio Universitário UNIPAM se prepara para a implementação do "Novo Ensino Médio"

O período de matrículas teve início na última segunda-feira (25)

por Weslley Raphael
27/10/2021 - 18h26

Colégio Universitário UNIPAM se prepara para a implementação do

O Ministério da Educação (MEC), por meio de uma alteração na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), promoveu diversas alterações no Ensino Médio. O “Novo Ensino Médio”, nas escolas públicas e privadas do país, terá seu início de forma progressiva. Em 2022, com a 1ª série do ensino médio; em 2023, com as 1ª e 2ª séries; e em 2024, com as três séries.

O novo modelo contempla as aprendizagens essenciais a todos os estudantes e a oferta de diferentes possibilidades de escolha, a partir dos itinerários formativos, incluindo a formação técnica e profissional. As redes de ensino terão autonomia para definir os itinerários a serem ofertados. Esses podem variar conforme o contexto, no qual a escola está inserida, e de acordo com as necessidades e interesses dos estudantes.

O Colégio Universitário, do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), preparou os seus itinerários contemplando todas as áreas de formação dos estudantes. Serão ofertados os seguintes itinerários formativos: formação geral, parte diversificada (aprofundamento “Vem Enem”), projeto de vida e trilhas específicas. As trilhas específicas foram criadas, exclusivamente, pelo Colégio Universitário e abordarão as seguintes áreas: educação financeira e empreendedora, inovação e tecnologia, saúde e bem-estar, jogos e mídias sociais, direito e ambiente, e agro e vida. Assim, ao explorar cada área, o aluno conhecerá aquela que mais se identifica.

O período de matrículas teve início na última segunda-feira (25) e como forma de incentivar os alunos a investirem em seus projetos de vida e carreira, aqueles que se matricularem na instituição ganharão R$100,00, investidos na bolsa. Esses estudantes irão aprender, em disciplinas específicas do Colégio Universitário, a fazerem investimentos. Os alunos que gerarem os melhores rendimentos ganharão uma ALEXA (assistente virtual), por bimestre. O aluno que obtiver o melhor rendimento, ao final do ano, ganhará um iPhone 13.

O Colégio Universitário se destaca pelo seu corpo docente composto, em sua maioria, por mestres e doutores e pela adoção de um dos melhores sistemas didáticos do país, o Sistema de Ensino Ari de Sá (SAS). Outro diferencial é a infraestrutura do campus que proporciona aos alunos acesso a espaços como laboratórios, biblioteca, sala de aula invertida e complexo desportivo.

Não perca tempo! Venha já para o Colégio Universitário e faça parte da educação que transforma e que não para!

Para mais informações acesse https://colegiouniversitario.unipam.edu.br/.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

Fonte: : UNIPAM

OUTRAS NOTÍCIAS