UNIPAM

Praças do Idoso: ações da prefeitura para você viver melhor

Aparelhos de atividades físicas direcionadas ao idoso já estão disponíveis à população

por Weslley Raphael
17/07/2019 - 16h10

A Prefeitura de Patos de Minas está empenhada em proporcionar mais qualidade de vida e bem-estar para as pessoas da terceira idade. Pensando nisso, a administração municipal já instalou três praças voltadas para atividades físicas de idosos. As "Praças do Idoso" se localizam no Parque Municipal do Mocambo, Lagoinha e Lagoa Grande.

As praças possuem aparelhos de atividades físicas direcionados ao idoso, como estação de barras paralelas, de ergometria, de rampa e escada, bancos, placa giratória e escada para dedos, com o principal objetivo de promover a reabilitação motora, prevenindo as quedas e estimulando o convívio social.

Cada equipamento está sendo instalado com placas explicativas sobre o uso correto e o favorecimento para o condicionamento físico, fortalecendo a musculatura e articulações. Os exercícios podem ser feitos em sequências aleatórias e cada pessoa estabelece seu limite para a realização dos treinos.

Em breve mais praças serão instaladas pela cidade.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS